Jump to content
uniGUI Discussion Forums
belo

Exemplo do FortesReport com o UniGUI

Recommended Posts

Olá,

Fiz esse exemplo afim de ajudar um usuário do grupo WhatsApp UniGUI Brasil afim de avaliar o FortesReport com o UniGUI.

OBS: O FortesReport não foi desenvolvido para esse propósito, pois não tem as mesmas características do FasReport ou ReportBuilder.

[sds]

Eduardo Belo

UniGUI Build: 1395

Delphi Berlin 10.1 Update 2

UniGUIFortesReport.rar

Olá Eduardo,

Lembro que fiz um teste e realmente precisava mudar algumas coisas, o primeiro problema foi dele tentar ler as impressoras assim que inicia e isso causa erro no modo ISAPI.

Você fez o teste para confirmar se ele trabalha com thread safe? Considero essa parte a mais importante, faz tempo que fiz um teste com ele.

Nos meus testes, uso a ferramenta de stress e salvo os pdf com o codigo da seção na pasta temp e depois confirmo se todos foram gerados corretamente.

Abraços

Olá Paulo,

A ultima vez que peguei no Fortes foi na época do Delphi 7, faz bastante tempo hein! :)

O propósito de fazer esse exemplo foi ver se ele gerava o PDF e isso ele fez, agora se ele vai aguentar no mundo real ai é outros quinhentos.

Não fiz o teste com Thread Safe, seria um boa ideia fazer. Mas pelo que vi, acredito que ele ainda não vá suporta, não está tão maduro como FastReport ou o ReportBuilder, enfim..

Abraços

Olá Eduardo,

Gostei muito da sua iniciativa, meu objetivo foi apontar alguns detalhes que precisam analisar para não terem problemas futuramente, eu falo por experiencia, tive vários. rsrs

Forte abraço.

Alguém me ajuda como pegar a NFCe que foi gerada pelo acbr e abrir no frame com unigui???

Pessoal, está dando erro com aplicação ISAAPI:

There is no default printer currently selected

Este mesmo erro dava usando o componente RDPrint, da Deltrees. 

Dando as permissões para a impressora aos usuários do IIS, funcionou com RDPrint, mas com o FortesReport, o erro permanece....

Aguém testou e consegui com aplicação ISAPI ?

Porque não consigo fazer download de nenhum arquivo do forum, como fazer para ter acesso...