Jump to content

Photo

Imagem BitBtn e DBLookupCombobox

bitbtn lookup combobox

• Please log in to reply
2 replies to this topic

#1 sty

sty

Newbie

• Members
  • Pip
  • 2 posts

Posted 24 August 2017 - 09:35 PM

Olá amigos!

Tenho 2 dúvidas, se puderem me ajudar fico agradecido:

1-coloquei um TUnimBitBtn e selecionei a imagem do botão em glyph, mas a mesma sempre corta as bordas, não importa o tamanho da imagem, 16, 32, 64px sempre corta e quanto maior pior... Gostaria de deixar o botão com uns icones maiores mas não encontrei solução ainda, alguma sugestão?

2-Preciso fazer vários DBLookupCombobox, mas como faço isso no mobile do unigui? No web é simples, tem o componente nativo, mas no mobile não encontrei! Preciso utilizar outro componente e fazer manualmente os códigos? Usar bindings? Como proceder?

obrigado a todos!

• 0

#2 Leandro Avila

Leandro Avila

Advanced Member

• uniGUI Subscriber
  • PipPipPipPip
  • 102 posts

Posted 27 August 2017 - 05:44 PM

Olá amigos!

Tenho 2 dúvidas, se puderem me ajudar fico agradecido:

1-coloquei um TUnimBitBtn e selecionei a imagem do botão em glyph, mas a mesma sempre corta as bordas, não importa o tamanho da imagem, 16, 32, 64px sempre corta e quanto maior pior... Gostaria de deixar o botão com uns icones maiores mas não encontrei solução ainda, alguma sugestão?

2-Preciso fazer vários DBLookupCombobox, mas como faço isso no mobile do unigui? No web é simples, tem o componente nativo, mas no mobile não encontrei! Preciso utilizar outro componente e fazer manualmente os códigos? Usar bindings? Como proceder?

obrigado a todos!

Olá, trabalhar com imagens em buttons no unigui é realmente cheio de complicações, o que o pessoal tem feito é utilizar css para fazer essa tarefa, tem exemplos no forum. Com relação ao mobile, dai a coisa complica mais um pouco, porque o mobile ainda é bem limitado em relação ao webdesktop, mas olha os exemplos que tem na seção sample projetcs, o mohammad costuma colocar exemplos muito bons em mobile.

• 0

#3 sty

sty

Newbie

• Members
  • Pip
  • 2 posts

Posted 31 August 2017 - 12:00 PM

Obrigado pelo retorno!

A imagem eu consegui ajeitar, na verdade eu fiz um botão com a imagem pq mesmo utilizando css a imagem não extendia, mas ficou legal do jeito que fiz, irei deixar assim.

Sobre o dblookupcombobox complicado, o componente mais parecido que achei foi o UnimDBSelect, mas não funcionou do jeito que eu queria, não popula corretamente as vezes entre outros para salvar.

• 0

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users