Jump to content

Imagem BitBtn e DBLookupCombobox


sty

Recommended Posts

Olá amigos!

 

Tenho 2 dúvidas, se puderem me ajudar fico agradecido:

 

1-coloquei um TUnimBitBtn e selecionei a imagem do botão em glyph, mas a mesma sempre corta as bordas, não importa o tamanho da imagem, 16, 32, 64px sempre corta e quanto maior pior... Gostaria de deixar o botão com uns icones maiores mas não encontrei solução ainda, alguma sugestão?

 

2-Preciso fazer vários DBLookupCombobox, mas como faço isso no mobile do unigui? No web é simples, tem o componente nativo, mas no mobile não encontrei! Preciso utilizar outro componente e fazer manualmente os códigos? Usar bindings? Como proceder?

obrigado a todos!

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos!

 

Tenho 2 dúvidas, se puderem me ajudar fico agradecido:

 

1-coloquei um TUnimBitBtn e selecionei a imagem do botão em glyph, mas a mesma sempre corta as bordas, não importa o tamanho da imagem, 16, 32, 64px sempre corta e quanto maior pior... Gostaria de deixar o botão com uns icones maiores mas não encontrei solução ainda, alguma sugestão?

 

2-Preciso fazer vários DBLookupCombobox, mas como faço isso no mobile do unigui? No web é simples, tem o componente nativo, mas no mobile não encontrei! Preciso utilizar outro componente e fazer manualmente os códigos? Usar bindings? Como proceder?

 

obrigado a todos!

 

Olá, trabalhar com imagens em buttons no unigui é realmente cheio de complicações, o que o pessoal tem feito é utilizar css para fazer essa tarefa, tem exemplos no forum. Com relação ao mobile, dai a coisa complica mais um pouco, porque o mobile ainda é bem limitado em relação ao webdesktop, mas olha os exemplos que tem na seção sample projetcs, o mohammad costuma colocar exemplos muito bons em mobile.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelo retorno!

A imagem eu consegui ajeitar, na verdade eu fiz um botão com a imagem pq mesmo utilizando css a imagem não extendia, mas ficou legal do jeito que fiz, irei deixar assim.

 

Sobre o dblookupcombobox complicado, o componente mais parecido que achei foi o UnimDBSelect, mas não funcionou do jeito que eu queria, não popula corretamente as vezes entre outros para salvar.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...