Ken_Sowyer Posted June 30, 2017 Posted June 30, 2017 Olá! Uma dúvida: Alguém conseguiu fazer funcionar no mobile o MessageDlg dessa forma: if MessageDlg('Message',mtConfirmation, mbYesNo)=mrYes then begin ..............; end; Ou só é possível mesmo chamando o callback? ex: procedure TMainmForm.UnimButton2Click(Sender: TObject); begin Messagedlg('Continuar?', mtConfirmation, mbyesno, DCallback1); end; procedure TMainmForm.DCallback1(Sender: TComponent; res: Integer); begin case res of mrYes: ShowMessage('Clicou SIM'); mrNo: ShowMessage('Clicou NÃO'); end; end; Obrigado! Quote
Marlon Nardi Posted June 30, 2017 Posted June 30, 2017 Olá Ken utilize da seguinte forma: MessageDlg('Continuar?', mtConfirmation,mbYesNo,procedure(Comp:TComponent; ARes: Integer) begin if Ares = mrYes then begin end; end ); 1 Quote
Ken_Sowyer Posted June 30, 2017 Author Posted June 30, 2017 Marlon, muito obrigado, funcionou perfeitamente! Mas no caso de haver código após a mensagem, esse é executado direto, ignorando a mesma... Há uma maneira de contornar isso? ex: O ShowMessage no final aparece antes da MessageDlg... MessageDlg('Continuar?', mtConfirmation,mbYesNo,procedure(Comp:TComponent; ARes: Integer) begin if Ares = mrYes then begin ShowMessage('Clicou sim'); end; end ); //código fora da procedure independente da resposta 'Continuar?'. ShowMessage('...'); Obrigado novamente! Quote
Marlon Nardi Posted June 30, 2017 Posted June 30, 2017 Sim, existe uma outra forma: UniMainModule -> EnableSynchronousOperations na pasta samples do uniGui existe bastante material que respondem as suas dúvidas C:\Program Files (x86)\FMSoft\Framework\uniGUI\Demos 1 Quote
Ken_Sowyer Posted June 30, 2017 Author Posted June 30, 2017 Beleza! Vou dar uma olhada nas demos... Muito obrigado pela atenção! Quote
sroberto Posted April 4, 2019 Posted April 4, 2019 Olá, Alguém sabe me informar como traduzir o Title do MessageDlg? A string original fica como "Confirm", mesmo usando o idioma pt_BR... Quote
sroberto Posted April 4, 2019 Posted April 4, 2019 41 minutes ago, sroberto said: Olá, Alguém sabe me informar como traduzir o Title do MessageDlg? A string original fica como "Confirm", mesmo usando o idioma pt_BR... Já resolvi... Quote
Uelson Cavalcante Posted June 6, 2019 Posted June 6, 2019 Boa tarde, estou com essa necessidade, como faço para exibir a mensagem no canto inferior esquerdo e traduzir ela para o português? Quote
Ney Posted October 28, 2021 Posted October 28, 2021 On 4/4/2019 at 2:16 AM, sroberto said: Já resolvi... Como vc conseguiu traduzir? Quote
Ney Posted October 28, 2021 Posted October 28, 2021 On 6/6/2019 at 4:14 PM, Uelson Cavalcante said: Boa tarde, estou com essa necessidade, como faço para exibir a mensagem no canto inferior esquerdo e traduzir ela para o português? Bom dia meu amigo, como vc resolveu o problema da traduçao do título do messagedlg ? Quote
Marlon Nardi Posted October 28, 2021 Posted October 28, 2021 FS.HookResourceString.pas THookResource.Execute; 1 Quote
Abaksoft Posted December 27, 2024 Posted December 27, 2024 On 10/28/2021 at 8:45 PM, Marlon Nardi said: FS.HookResourceString.pas 2.06 kB · 4 downloads THookResource.Execute; Many Thx Marlon To complet this topic you can find all the constants below : SMsgDlgYes = '&Yes'; SMsgDlgNo = '&No'; SMsgDlgOK = 'OK'; SMsgDlgCancel = 'Cancel'; SMsgDlgHelp = '&Help'; On Delphi VCL.Consts Unit Quote
Recommended Posts