Ken_Sowyer Posted June 30, 2017 Posted June 30, 2017 Olá pessoal! No Chrome ou Firefox no Android, quando clico em um TUnimEdit que esteja mais abaixo do form, o teclado aparece cobrindo o objeto, até que seja digitado algo, só aí ficando visível. No iOS não há esse problema... Já pesquisei nos fóruns do uniGui e Sencha, mas não consegui fazer funcionar de maneira correta. Se alguém passou por isso e puder me ajudar agradeço! Quote
Marlon Nardi Posted June 30, 2017 Posted June 30, 2017 Esse é um problema que você também tem no Firemonkey. Existem diversas maneiras manuais de contornar esse problema, eu particularmente adiciono um scroll e dentro dele os componentes, com isso o browser consegue dar foco visivel no campo selecionado. Ex: http://forums.unigui.com/index.php?/topic/8282-mobile-design-scroll-view-for-real-app/ na opção Samples voce ira encontrar muita ajuda de projetos já desenvolvidos e que pessoas já passaram pela mesma situação que a sua. 1 Quote
Ken_Sowyer Posted July 5, 2017 Author Posted July 5, 2017 Obrigado Marlon! Mas não sei se entendi a resposta. adiciono um scroll e dentro dele os componentes, com isso o browser consegue dar foco visivel no campo selecionado. Seria um TUnimScrollbox? A maneira que encontramos por enquanto: procedure TUnimForm3.UnimEdit1Enter(Sender: TObject); var uPlat: TUniPlatforms; begin uPlat := UniApplication.UniPlatform; if (upAndroid in uPlat) then UniSession.AddJS(UnimForm3.WebForm.JSName + '.getScrollable().getScroller().scrollToEnd(true)'); end; Dessa maneira ao focar, quando o teclado sobe, a tela dá um scroll deixando o campo visível. Quote
Recommended Posts