warmbooter Posted May 24, 2016 Posted May 24, 2016 Pessoal, Como vocês costumam tratar as mascaras de entrada de dados para informações como CNPJ, Telefones, Email, etc? E a validação dessas informações? Que eventos costumam usar? []s Cantu Quote
belo Posted May 25, 2016 Posted May 25, 2016 Mestre Cantu! Você pode utilizar o Masked Input um Plugin que usa jQuery disponibilizado aqui mesmo no fórum, Veja esse post que respondi a um tempo atras. Para tratamento você pode fazer o mesmo que faz no delphi utilizando OnGetText, OnExit, etc ou utilizando o ClientEvents/ExtEvents do componente UniEdit. Qualquer dúvida estou a disposição. abs Eduardo Belo Quote
warmbooter Posted May 25, 2016 Author Posted May 25, 2016 Valeu, vou dar uma olhada! Qual seria a vantagem de usar ele, no lugar da propriedade InputMask que já existe nos controles (além obviamente da possibilidade de usar regexp)? []s Cantu Quote
belo Posted May 25, 2016 Posted May 25, 2016 Valeu, vou dar uma olhada! Qual seria a vantagem de usar ele, no lugar da propriedade InputMask que já existe nos controles (além obviamente da possibilidade de usar regexp)? []s Cantu Cantu, Comecei a utilizar esse PlugIn em 2012 se não me engano com a versão 0.85 do UniGUI, e venho utilizando ele desde então. Na época foi a melhor alternativa com mascaras. A propriedade InputMask só foi disponibilizada a partir da versão 0.99 de Fev/2015. Por uma questão de tempo ainda não refatorei meus projetos para uma versão mais recente e por isso ainda não testei novas propriedades , mas lhe garanto que o InputMasked é excelente além de ser free e acredito que a maioria dos usuários aqui do fórum o utilizam, enfim cabe a você testar e decidir. Qualquer dúvida estou a disposição. abs Eduardo Belo Quote
benilton Posted September 29, 2018 Posted September 29, 2018 como coloco mascar em um unimdbedit exemplo de CPF não consigo achar em unigui mobile Quote
Sherzod Posted September 30, 2018 Posted September 30, 2018 9 hours ago, benilton said: como coloco mascar em um unimdbedit exemplo de CPF não consigo achar em unigui mobile Which edition and build of UniGUI are you using ?! Quote
Recommended Posts