buguito Posted April 15, 2016 Posted April 15, 2016 Boa parte pessoal, Estou iniciando no uniGUI, já procurei pra todo lado, vi q nos exemplos funcionam, mas não consigo colocar na minha aplicação. Quando eu altero o tamanho do browse, gostaria que a minha aplicação também se auto organiza-se. Somente ajustei a propriedade do form para maximizado. Grato. Julio Cesar Quote
buguito Posted May 3, 2016 Author Posted May 3, 2016 Talvez não fui claro na minha dúvida, Mas consegui o resultado utilizando o projeto Demo como partida para um novo projeto. Se alguém souber quais propriedades devem ser alteradas, fico bastante agradecido. Julio Cesar Quote
ric_rio Posted May 12, 2016 Posted May 12, 2016 Bom dia Cara eu vi esse demo.. é só usar o evento onScreenResize Eu coloquei o seguinte código nele e ficou muito legal.. UniLabel1.Caption:='Screen Size is = '+Format('%d x %d', [AWidth, AHeight]); MainForm.Top:= 25; MainForm.Left := 25; MainForm.Width:= AWidth - 50; MainForm.Height:= Aheight - 50; Espero ter dado alguma luz.. Abraços Ricardo M.Souza Quote
ric_rio Posted May 17, 2016 Posted May 17, 2016 Boa tarde... O código acima realmente funciona... mas só no MAIN... Tentei utilizar o mesmo código em outro form e o mesmo não funcionou... Na realidade colocando um break point nas linhas do evento ScreenResize, quando você faz o resize do browse, o evento nem é disparado... Ainda não entendi o porque disso.. Abraços Ricardo M.Souza Quote
buguito Posted May 18, 2016 Author Posted May 18, 2016 Boa tarde, Descobri posteriormente a propriedade que faz a mágica no Demo: Unit ServerModule -> MainFormDisplayMode = mfPage Funciona somente no form principal, se o projeto for baseado em Frames fica show, mas se usar um outro Form não dá certo. Agradeço as dicas. Quote
buguito Posted May 18, 2016 Author Posted May 18, 2016 Ricardo, testei a sua dica deu certo em todos os Forms aplicados. Obrigado. Desculpe, deu certo não, fiz o teste errado. Exemplo: Inicie a aplicação com o browser menor que a área completa, depois vá aumentando aos pucos. Quote
ric_rio Posted May 20, 2016 Posted May 20, 2016 Boa tarde buguito... O evento onScreenResize so funciona do form main mesmo... Não sei se é bug ou é para fazer assim mesmo.. Eu tenho a tela MAIN que usei para a senha e apos ela tenho outro FORM (FO_Principal ) que quero que fique no centro do browse... No lado esquerdo coloco o menu (treeview) e no que restou da tela um painel (PN_Principal). NÃO tenho outros forms.. somente FRAMES que ficaram CONTIDOS no PN_Principal. Então o que eu fiz para manter o FO_Principal sempre no meio do browse foi o seguinte : 01) declarei uma variavel no FO_Principal Acima do implementation coloquei assim: var FF : TFo_Principal_Forms; 02) abaixo da diretiva {$R *.dfm} do Fo_Principal coloquei o seguinte codigo : function Show_Fo_Principal_Forms: TFo_Principal_Forms; begin FF:= TFo_Principal_Forms(UniMainModule.GetFormInstance(TFo_Principal_Forms)); FF.ShowModal(); end; {-------} 03) no FO_MAIN no evento onScreenResize coloquei o seguinte codigo : Left:=(AWidth-Width) div 2; Top:=(AHeight-Height) div 2; if faz then begin FF.Left:= (AWidth-FF.Width) div 2; FF.Top:= (AHeight-FF.Height) div 2; ff.UniLabel1.Text:= 'Screen Size is = '+Format('%d x %d', [AWidth, AHeight]); end; 04 ) Declarei a variavel FAZ Boolean no private do FO_MAIN e inicializei no oncreate dele como FALSE 05 ) Quando apertar o botao confirmar senha coloquei o seguinte codigo.: Faz:= True; TMainForm(UniMainModule.GetFormInstance(TMainForm)).Hide; Show_Fo_Principal_Forms; Com isso o FO_PRINCIPA e o FO_MAIN SEMPRE ficam centralizados com o browse. Qualquer coisa é so falar... Abraços Ricardo M.Souza Quote
buguito Posted May 25, 2016 Author Posted May 25, 2016 Obrigado Ricardo, amanhã cedo irei testar. Valeu pela dica. Quote
gilvanvalerio Posted February 26, 2018 Posted February 26, 2018 No unigui não funciona o scalebyAlguém sabe como ajustar a tela em todos os forms?Em telas grandes, os componentes do formulários vão crescendo de acordo com o tamanho da tela??? Quote
Recommended Posts