diego_aprado Posted October 2, 2014 Posted October 2, 2014 Estou tentando fazer um cliente/pedido. E queria digitar os itens em uma dbgrid. Mais tenho vários problemas. A sequência automática estou tentando dar no MainModule como faria em VCL. Deixei o clientdataset também no MainModule; La eu consigo ver o valor e na dbgrid não. O mesmo acontece quando eu digito o codigo do produto e no OnValidade do registro eu tento pegar o nome e jogar pra outro campo, esse campo não é atualizado. Alguem teria um noção de como fazer? Quote
possidonio Posted October 2, 2014 Posted October 2, 2014 Diego, boa tarde. Você está usando uma 'sequence' do banco? Atenciosamente, Possidônio. Quote
diego_aprado Posted October 2, 2014 Author Posted October 2, 2014 Diego, boa tarde. Você está usando uma 'sequence' do banco? Atenciosamente, Possidônio. No after insert eu sempre usei assim na vcl var Max : integer; begin if ClntDtStItensMax.Value = null then Max := 1 else begin Max := ClntDtStItensMax.Value; Max := Max + 1; end; ClntDtStItensCODPEDI.AsInteger := Max; end; Fazia a sequência dentro do datamodule mesmo usando Max um campo agregado do CODPEDI. Na verdade são 2 problemas, quando digito o codigo do produto internamente alimento, descrição valor etc. Mais só aparece quando dou um novo insert. Nesse novo insert ele repete todos os dados do registro anterior. Então não sei direito o que estou fazendo de errado. . Quote
Recommended Posts