Kalvaitir Posted July 21, 2014 Posted July 21, 2014 Olá, pessoal! Estou usando o dbgrid e quando clico na célula para editar, observei que ele não vem selecionado o conteúdo para editar, o cursor vem no final do texto, será que teria como vim com o texto selecionado? Quote
Kalvaitir Posted July 21, 2014 Author Posted July 21, 2014 Em relação ao dbgrid, gostaria de saber como selecionar uma determinada coluna, o que eu quero fazer é com que se o usuário teclar tab, ele vai pra uma determinada coluna do dbgrid. Mas tô vendo que tem pouco material sobre isso. =( Quote
Sherzod Posted July 21, 2014 Posted July 21, 2014 Olá, pessoal! Estou usando o dbgrid e quando clico na célula para editar, observei que ele não vem selecionado o conteúdo para editar, o cursor vem no final do texto, será que teria como vim com o texto selecionado? Olá Kalvaitir. (Traduzido por Traduz Google) Se eu entendi a pergunta. 1. Se você não usar "columns.editor", então você pode: UniDBGrid1 -> ClientEvents -> ExtEvents -> adicionar reconfigure: function reconfigure(sender, store, columns, oldStore, the, eOpts) { columns[1].editor = {selectOnFocus: true}; // for all columns for (var i = 0; i < columns.length; i++) { columns[i].editor = {selectOnFocus: true}; } } 2. Se você usar "columns.editor", então você pode: Por exemplo, as columns [1].editor = UniEdit1; UniEdit1 -> ClientEvents -> ExtEvents -> adicionar focus: function focus(sender, the, eOpts) { sender.selectText() } Experimente... Atenciosamente. 2 Quote
Kalvaitir Posted July 22, 2014 Author Posted July 22, 2014 Muito obrigado, deu tudo certo! Só não fecharei o tópico pois esperarei a outra resposta. =) Muito obrigado. Quote
Recommended Posts