Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá pessoal, sou leigo na ferramenta uniGUI! Estou testando ela faz uma semana e encontrei alguns erros que não sei se poderão ser resolvidos, se alguém passou por isso e puder me ajudar, fico grato.

1 - Coloquei no evento onkeypress de um UniEdit um código para não entrar letras, mas não adiantou muito, então eu usei o NumberEdit, ele só tem um problema, deixa passar a letra 'e', podendo gerar uma exceção.

2 - Se eu tiver um comando depois de um showmessage, ele executa este comando sem precisar clicar no 'ok' do showmessage.

3 - O foco se perde toda hora, sempre que coloco um showmessage e depois um setfocus, ele não coloca o foco no campo especificado.

4 - Na aba da minha aplicação e na caixa de mensagem do showmessage, o título aparece: 'New application', onde eu altero este título?

Posted

Olá,

Da uma olhada nos demos do Unigui que vai responder quase todas as suas perguntas.

Principalmente  este MDemo

"C:\Program Files (x86)\FMSoft\Framework\uniGUI\Demos\MegaDemo\mDemo.dproj" 

Agora o 'e' no NumberEdit também não sabia pode ser um bug..hahaha

Posted

Consegui resolver os problemas 2 e 3 colocando uma procedure setando o foco direto no showmessage.

mas ainda não consegui setar o título da aba da aplicação e do showmessage como esta na imagem anexada, se alguem souber, aparentemente deve ser algo fácil. =)

post-1842-0-44113400-1405539475_thumb.png

post-1842-0-83956700-1405539481_thumb.png

• 4 weeks later...
Posted

Primeiro vc faz uma procedure com o evento setfocus!

procedure TMainForm.Resposta1(Sender: TComponent; Res: Integer);

begin

edit1.SetFocus;

end;

E depois usa a procedure no showmessage no segundo parâmetro!

showmessage('Mensagem de texto!',Resposta1);