Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá

Segue um exemplo sobre como criar um form de login
usei a zeos lib e um banco mysql

DROP TABLE IF EXISTS `tbluser`;
CREATE TABLE `tbluser` (
`Id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
`login` varchar(30) DEFAULT NULL,
`password` varchar(20) DEFAULT NULL,
`status` varchar(1) DEFAULT NULL,
PRIMARY KEY (`Id`)
) ENGINE=InnoDB AUTO_INCREMENT=4 DEFAULT CHARSET=latin1;

as telas tem formato 420x380 porque foram testadas em um smartphone

uma pá de gente ajudou pra isso funcionar, grato a todos.

Mais detalhes aqui:
http://www.pontodeensino.com/index.php/blog/414-unigui-projeto-exemplo-login

Veja o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=-5E1bsPIt3o

fui...

post-948-0-73822500-1402114926_thumb.jpg

post-948-0-54615000-1402114933_thumb.jpg

post-948-0-22065100-1402114941_thumb.jpg

LoginDemoProject.zip

• 2 months later...
Posted

O Que não entendi é em que momento é carregado o formulario de login, e em que momento eh validado os dados digitados pra chamar o formulario principal ou encerrar a aplicação ?

Posted

O Que não entendi é em que momento é carregado o formulario de login, e em que momento eh validado os dados digitados pra chamar o formulario principal ou encerrar a aplicação ?

Posted

Olá Emiliano, iniciei com o uniGUI hoje e ainda não cheguei a nenhuma conclusão sobre ele, vi que o frameword tem potencial mas vou primeiro esperar a versão comercial pra eu analisar o custo/beneficio.

Mas mudando de assunto, no final do seu vídeo você diz que talvez no futuro possa apresentar uma solução para impressão.

Eu trabalho com Delphi/Pascal a uns 20 anos e com PHP a uns 8 ou 10 anos, quando falamos em Delphi logo lembramos de uma IDE espetacular o que boa parte do trabalho é feito no esquema de arrastar e soltar.

Tenho boa experiência com o FortesReport e por muitos anos trabalhei no desenvolvimento e distribuição da versão OpenSource, tenho inclusive alguns trabalhos com Intraweb e relatórios feitos com o Fortes.

Muitos aqui talvez já tenham ouvido falar no FPDF biblioteca PHP para geração de arquivos no formato PDF (http://www.fpdf.org), em PHP funciona muito bem e é totalmente estável.

Sem muita dor de cabeça acabei encontrando a biblioteca para Lazarus JPDF que é a conversão da ferramenta PHP para o Pascal, após alguns minutos (ou horas dependendo de cada um) não é difícil converter para Delphi, após a conversão em alguns testes rápidos que fiz funcionou como deveria.

Posted

Emiliano, Poderia me dar um help nessa questão do Login,  não consegui entender quando ele é chamado

Geralmente eu usava Chamar no evento onshow do Formulario principal, mas não parece que é assim que sua demo funciona

Posted

O meu login é o form principal, o primeiro do projeto. Dessa forma não preciso chamá-lo no onShow, como faço no desktop.

A segunda tela fica sendo a "Principal", com as opções e módulos do sistema. 

Para fechar o programa sem retornar para a tela de login use (a partir da versão 0.96):

UniSession.Terminate( );
  UniSession.UniApplication.Terminate( );

Abraços.

Posted

Sergio  o que eu queria saber na vdd eh a forma que esta a demo, mas de qualquer forma me ajudou a ter uma ideia obrigado pela força

• 3 weeks later...
  • 4 months later...
  • 2 weeks later...