luizcvianna Posted May 2, 2014 Posted May 2, 2014 Como colocar mascara em um uniDBEdit ? exemplo quero colocar mascara de cep ou cpf e mascaras de valores 0,00 já pesquisei e nada alguém pode me ajudar? Quote
luizcvianna Posted May 2, 2014 Author Posted May 2, 2014 Só para complementar estou usando a versão 0.95 Quote
Nirlan Posted May 2, 2014 Posted May 2, 2014 Até aonde eu sei, não é possível incluir máscara no DBEDIT. Eu criei uma função que pega o conteúdo digitado e o retorna formatado. Talvez seja possível com a utilização de javascript, mas eu não sei nada a esse respeito. Quote
belo Posted May 2, 2014 Posted May 2, 2014 Você pode utilizar o Masked Input um Plugin que usa jQuery, veja o exemplo disponibilizado aqui mesmo no fórum: http://forums.unigui.com/index.php?/topic/1741-formatted-input-for-uniedit/?hl=jquery Eu faço assim: Em um Form Base declaro.. procedure TFrmCadBase.SetMaskEditUniControl(Ed: TUniControl; MaskStr: String); begin if WebMode then begin // to version 0.90 UniGui... UniSession.AddJS (Format('jQuery(function(){jQuery("#%s_id-inputEl").mask("%s");});', [Ed.JSName, MaskStr])); end; end; E no Form que vou utilizar faço algo do tipo: procedure TFrmCadPrestador.UniFormShow(Sender: TObject); begin inherited; // NelZ // http://forums.unigui.com/index.php?/topic/1741-formatted-input-for-uniedit/?hl=jquery // Important: // Add in UniServerModule, CustomFiles: // js/jquery.js // js/jquery.maskedinput.js // =>Make sure thats files exist in folder. // // Then use Method SetMaskEditUniControl with mask on event // onCreate/onShow, set in event you UniGUI version // // Examples of Formats: // SetMaskEditUniControl(edtDATA, '99/99/9999'); SetMaskEditUniControl(edtCEP, '99999-999'); SetMaskEditUniControl(edtFONE, '(99) 9999-9999'); SetMaskEditUniControl(edtCPF, '999.999.999-99'); end; Observe no comentário como adicionar no ServerModule o Script. Sds Eduardo Belo Quote
Recommended Posts