luizcvianna Posted April 25, 2014 Posted April 25, 2014 Ola amigos! estou com um problema com carácteres especiais tipo Ç, ã e outros, estou usando banco de dados postgres com a ultima versão do unigui no meu banco esta escrito 'ação' porém quando vou visualizar na aplicação aparece uns carácteres malucos alguém já passou por isso como resolvo ?? Quote
Nirlan Posted April 25, 2014 Posted April 25, 2014 uma possibilidade é a propriedade CHARSET na unit ServerModule. Eu uso iso-8859-1 Quote
luizcvianna Posted April 25, 2014 Author Posted April 25, 2014 Nirlan já fiz isso e nada, você usa postgres ? qual a versão? qual o charset ? Quote
Nirlan Posted April 25, 2014 Posted April 25, 2014 Eu uso o firebird 2.5 charset ISO8859_1. Tive alguns problemas com gravação de letras maiúsculas no banco de dados, que eu resolvi conforme abaixo: clientdataset.fieldbyname("field_name").asString := AnsiUpperCase(uniedit1.text); Quote
luizcvianna Posted April 26, 2014 Author Posted April 26, 2014 hummm já vou ficar atento, o meu problema resolvi trocando os componentes de conexão ao banco Quote
Recommended Posts