flaviowmf Posted January 17, 2014 Posted January 17, 2014 Olá Pessoal td bem ? Conheço o UniGui a algum tempo, mas somente para fazer pequenas interfaces Web de consulta, só que agora pintou um novo projeto para ser feito e queria saber a opnião de vcs : Seguinte : Preciso fazer um sistema de cadastros e consultas com estatísticas com interface Web e o sistema estará em um HOST (LocaWeb, UolHost e etc), com domínio próprio e o banco de dados será SQL Server e tb será alugado do mesmo host. Queria saber se dá para desenvolver utilizando a UniGui e qual e melhor maneira e alguns detalhes técnicos se possível. Obrigado. Quote
belo Posted January 19, 2014 Posted January 19, 2014 Olá Flávio! Sim, com certeza, o UniGUI vai lhe atender perfeitamente. Qual a previsão de acesso diário? Eu recomendo desenvolver em ISAPI Module e hospedar em um bom Servidor. abs Eduardo Belo Quote
NelsonFS Posted January 19, 2014 Posted January 19, 2014 Olá Flávio Dá para fazer sim! Tenho já projetos com dezenas de forms no unigui. Funciona bem, só que algumas coisas você terá que adaptar pois não funciona exatamente como no desktop. Mas tudo tem um jeito, é só se adaptar. te+ Quote
flaviowmf Posted January 19, 2014 Author Posted January 19, 2014 Obrigado pessoal pela resposta. Uma dúvida : usando ISAPI a conexão com o banco é diferente de como é feito em WebService ? A quantidade de acessoes diários é de >= 100. Estava pensando em Cloud isso adianta ? Quote
Nirlan Posted January 23, 2014 Posted January 23, 2014 Delphi XE3 Pro Unigui 0.94.1024 - 64 bits Standalone Server O meu projeto atingiu hoje 71 forms sendo chamado a partir do main.pas. Após inserir o form 71 o form de login não aparece mais ou quando aparece, o form principal (mais.pas) não aparece. Se eu tiro um form (qualquer um deles) a aplicação web volta a funcionar normalmente. Como eu faço para aumentar este limite de 70 forms chamados a partir do main.pas ? obrigado. Quote
belo Posted January 24, 2014 Posted January 24, 2014 Delphi XE3 Pro Unigui 0.94.1024 - 64 bits Standalone Server O meu projeto atingiu hoje 71 forms sendo chamado a partir do main.pas. Após inserir o form 71 o form de login não aparece mais ou quando aparece, o form principal (mais.pas) não aparece. Se eu tiro um form (qualquer um deles) a aplicação web volta a funcionar normalmente. Como eu faço para aumentar este limite de 70 forms chamados a partir do main.pas ? obrigado. Estranho isso, pois teoricamente não há limitações para o número de Forms criados. Por outro lado Forms são mantidos em um TList e teoricamente pode exceder o limite de memoria do sistema, enfim... Você tem esse mesmo problema em uma aplicação VCL comum, sem ser UniGUI? Tenta compilar em uma versão anterior a 0.94, talvez seja um bug. abs Eduardo Belo Quote
flaviowmf Posted January 24, 2014 Author Posted January 24, 2014 Uma dúvida, usando uma aplicação standalone server eu consigo acessar a LPT1 da máquina do cliente ? Pois preciso fazer a impressão de código de barras na impressora local que fica nesta porta e o comando de impressão é feito diretamente na porta. Abraço Quote
Nirlan Posted January 24, 2014 Posted January 24, 2014 Olá Eduardo, Possuo uma aplicação desktop com 112 forms e funciona normalmente. Você possui alguma aplicação unigui standalone com mais de 120 forms ? abraço Nirlan Quote
Nirlan Posted January 24, 2014 Posted January 24, 2014 Para Flavio: Eu acredito que não é possível uma aplicação web acessar diretamente a porta LPT1. Me corrijam se eu estiver errado. 1 Quote
Nirlan Posted January 25, 2014 Posted January 25, 2014 Encontrei uma solução. O problema de limitação somente ocorre quando o aplicativo é gerado para 64 bits. Em 32 bits o problema não ocorre. Quote
Charles Holmes Posted January 30, 2014 Posted January 30, 2014 Olá Pessoal, tudo bom ? Fiz um sistema, que funcionava tanto na web com em desktop, inicialmente com a unigui 0.93...., Mas quando mudei para a versão 0.94.1024, o sistema não abre mais em desktop, só funciona na web. Qual propriedade controla isso? Estou usando: Delphi XE3, Unigui 0.94.1024, Standalone Server Obrigado, Charles Quote
Nirlan Posted January 30, 2014 Posted January 30, 2014 Pelo que eu sei, na 0.94 foi retirado o suporte para aplicações desktop. O foco será voltado para aplicações web. Houve uma pesquisa aqui no fórum a este respeito. Quote
flaviowmf Posted February 12, 2014 Author Posted February 12, 2014 Para Flavio: Eu acredito que não é possível uma aplicação web acessar diretamente a porta LPT1. Me corrijam se eu estiver errado. Alguém sabe me dizer se é possível ? Quote
belo Posted February 12, 2014 Posted February 12, 2014 Alguém sabe me dizer se é possível ? Que tipo de impressora você está usando? Térmica para Etiquetas? Quote
Emiliano Posted May 26, 2014 Posted May 26, 2014 Encontrei uma solução. O problema de limitação somente ocorre quando o aplicativo é gerado para 64 bits. Em 32 bits o problema não ocorre. Não entendi... se vc compilar com 64 bits ele tem limitação de acessos simultâneos e 32 não ? Quote
Nirlan Posted May 26, 2014 Posted May 26, 2014 não é acesso simultâneos. A aplicação simplesmente não funcionava direito quando havia mais de 71 forms. Um erro que ocorria por exemplo, era de não aparecer o form de login. Eu retirava um form da aplicação e o login aparecia. Quando compilei em 32 bits os problemas não ocorreram mais. Isso ocorreu no beta 0.94. Não testei novamente no beta atual. 1 Quote
Recommended Posts