ORLANDODESENVOL Posted January 28, 2019 Posted January 28, 2019 criei em main module Tfunc = record codigo : integer; nome : string[100]; empresa : integer; filial : integer; plantao : Integer; Plantonista: integer; dizimista : integer; adm : string[1]; nomeusu : string[30] end; var Func : TFunc quando uso as variaveis nome, por exemplo func.nome quando loga em um computador e depois loga de novo no outro computador com outro usuario na tela de login ele armazena o nome do usuario. ai vou utilizar estas variaveis em outro form, ele fica com o usuario que entrou por ultimo, ou seja para cada sessao que ele abriu ele nao tem sua variavel indepente? como posso fazer isso? Quote
fabricio1970 Posted January 28, 2019 Posted January 28, 2019 Não a forma certa é essa pois para cada sessão ele cria um maimodule. eu uso desta forma e nunca tive problemas. mas voce pode estar colocando la no server sessionrestrict - Quote
ORLANDODESENVOL Posted January 29, 2019 Author Posted January 29, 2019 mas se utilizo no formulario main por exemplo func.nome := 'Orlando'; ou em outro formulário, e atribuo valores as variaveis, estas serao utilizados por todos os usuarios que estao conectados no mesmo aplicativo, nao trabalhando separadamente por sessão. todos os que acessarem terao o meu valor da variavel - Orlando. como resolver isso? Quote
BrunoNoe Posted January 31, 2019 Posted January 31, 2019 Bom dia, tive o mesmo problema a pouco tempo, pra resolver tive que usar dessa forma: (O cadastro das variaveis globais é no MainModule mesmo) private UsuUsuario: string; UsuNome: string; UsuGeral: Boolean; { Private declarations } public property oUsuarioUsuario: string read UsuUsuario write UsuUsuario; property oUsuarioNome: string read UsuNome write UsuNome; property oUsuarioGeral: Boolean read UsuGeral write UsuGeral; { Public declarations } end; *oUsuarioUsuario, oUsuarioNome, oUsuarioGeral são os nomes das variaveis que serão escrita nos outros formularios. *Com esse metodo eu so tive problema com uso de array, não consegui fazer funcionar e como estava com pressa fiz de outra forma quando era array. *Como ia ter q escrever variavel por variavel no public, acabei eliminando o record e usando as variaveis separadas mesmo, o oUsuario era o meu record rsrs. Espero q te ajude. Quote
mabreu Posted April 12, 2023 Posted April 12, 2023 Bruno, Estou pegando no Unigui agora. Como consigo acessar essas propertys depois que criar elas no MainModule? Caso possa enviar por e-mail: conectsolutions@hotmail.com Grato, Mauricio Abreu Quote
BrunoNoe Posted April 12, 2023 Posted April 12, 2023 10 minutes ago, mabreu said: Bruno, Estou pegando no Unigui agora. Como consigo acessar essas propertys depois que criar elas no MainModule? Caso possa enviar por e-mail: conectsolutions@hotmail.com Grato, Mauricio Abreu Bom dia, usando o exemplo das variaveis no post acima, voce pode usar normalmente como usa uma variavel em outro form. NO MAINMODULE vai estar assim: private UsuUsuario: string; UsuNome: string; UsuGeral: Boolean; { Private declarations } public property oUsuarioUsuario: string read UsuUsuario write UsuUsuario; property oUsuarioNome: string read UsuNome write UsuNome; property oUsuarioGeral: Boolean read UsuGeral write UsuGeral; { Public declarations } end; Nos outros forms irá colocar: UniMainModule.oUsuarioUsuario := 'alguma coisa'; Quote
Recommended Posts