Jump to content

Migrar Códigos Delphi desktop para Unigui


Nervosao2017

Recommended Posts

En general se trata de cambiar los componentes visuales de la vcl (o de terceros) a su equivalente de UniGui, es decir, reemplazar en el dfm cada componente visual (p.e. TButton por TUniButton, TLabel por TUniLabel y así), luego el IDE te ayuda a corregir el .pas al momento de guardar.

Hace un par de años migré una aplicación de escritorio con UniGui, te puedo decir que reutilicé más del 90% del código fuente, y que al hacerlo ni siquiera tuve que entender la lógica del sistema, solo reemplacé los componentes visuales. En ese momento la versión beta aun carecía de muchas cosas que me obligaron a hacer modificaciones en el código, pero en muy pocas ocasiones, en particular me refiero a las cajas modales (messagedlg y showmessage) y la falta del TListView.

 

Suerte

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa noite, pessoal estou com a seguinte dúvida, para migrar um sistema desktop para unigui será necessário muitas adaptações no código? alguém já fez algo do tipo? . Obrigado. 

 

Olá,

para migrar um projeto VCL para UNIGUI você vai ter que reescrever todo seu projeto, você vai aproveitar toda lógica do seu projeto

e vai poder aproveitar todas funções, procedures e classes criadas, vai poder também aproveitar a camada de banco de dados do seu projeto.

Basicamente portar um projeto para o unigui é reescrever ele usando os componentes do unigui obedecendo as regras e lógica de como criar

um aplicativo web com unigui. 

 

Através do unigui você vai poder utilizar seu conhecimento em delphi e te garanto que não existe framework mais produtivo que ele para essa tarefa.

 

Bom trabalho!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 years later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...