Jump to content

Teclado cobrindo objeto ao focar (Android)


Ken_Sowyer

Recommended Posts

Olá pessoal! 


No Chrome ou Firefox no Android, quando clico em um TUnimEdit que esteja mais abaixo do form, o teclado aparece cobrindo o objeto, até que seja digitado algo, só aí ficando visível. No iOS não há esse problema...


Já pesquisei nos fóruns do uniGui e Sencha, mas não consegui fazer funcionar de maneira correta.


 


Se alguém passou por isso e puder me ajudar agradeço!


Link to comment
Share on other sites

Esse é um problema que você também tem no Firemonkey.

 

Existem diversas maneiras manuais de contornar esse problema, eu particularmente adiciono um scroll e dentro dele os componentes, com isso o browser consegue dar foco visivel no campo selecionado.

Ex:

 

http://forums.unigui.com/index.php?/topic/8282-mobile-design-scroll-view-for-real-app/ 

 

na opção Samples voce ira encontrar muita ajuda de projetos já desenvolvidos e que pessoas já passaram pela mesma situação que a sua.

  • Upvote 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado Marlon! Mas não sei se entendi a resposta.

adiciono um scroll e dentro dele os componentes, com isso o browser consegue dar foco visivel no campo selecionado.

 

Seria um TUnimScrollbox? 

 

A maneira que encontramos por enquanto:

procedure TUnimForm3.UnimEdit1Enter(Sender: TObject);
var
  uPlat: TUniPlatforms;
begin
  uPlat := UniApplication.UniPlatform;

  if (upAndroid in uPlat) then
    UniSession.AddJS(UnimForm3.WebForm.JSName + '.getScrollable().getScroller().scrollToEnd(true)');
end;

Dessa maneira ao focar, quando o teclado sobe, a tela dá um scroll deixando o campo visível.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...