Jump to content

Várias instituições acessando o sistema simultaneamente


magnof

Recommended Posts

Boa noite a todos!

 

Estou para desenvolver uma solução no UniGui, mas me deparei com algumas dúvidas que ainda não encontrei uma forma de contorna, vejam se conseguem me ajudar:

 

Meu sistema será usado por várias escolas (cada uma com uma base de dados separada MySQL), e  cada uma teria um link (URL) de acesso ao sistema;

 

Pensei em ter apenas uma DLL do sistema e no momento da chamada eu incluiria no link o CNPJ da instituição para que fosse direcionada para a sua base de dados. Será que conseguiria dessa forma?

 

Alguém aí já desenvolveu algo parecido?

 

Outra dúvida, que tipo de hospedagem tenho que ter para hospedar o sistema e base de dados? Uma hospedagem comum com windows/apache/Mysql já resolveria?

 

Obrigado a todos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Eu criaria uma DLL para cada instituição,primeiro porquê será mais fácil de 

atualizar o serviço,segundo porquê uma DLL do Unigui vai aguentar no máximo umas mil conexões,

isso se for em 64 bits.

mais que isso vocÊ terá que fazer load balancing,ou seja usar várias DLLS ,divulgando um endereço só

mas contando com o IIS para fazer o balnaceamento de carga.

Qualquer hospedagem windows que rode ISAPI,e no seu caso que tenha suporte a Mysql.

Link to comment
Share on other sites

Eu criaria uma DLL para cada instituição,primeiro porquê será mais fácil de 

atualizar o serviço,segundo porquê uma DLL do Unigui vai aguentar no máximo umas mil conexões,

isso se for em 64 bits.

mais que isso vocÊ terá que fazer load balancing,ou seja usar várias DLLS ,divulgando um endereço só

mas contando com o IIS para fazer o balnaceamento de carga.

Qualquer hospedagem windows que rode ISAPI,e no seu caso que tenha suporte a Mysql.

 

Boa noite md9projetos! Obrigado pelo retorno

 

Gostei da solução de uma DLL para cada instituição, posso até usar o nome da DLL com nome da instituição para facilitar ainda mais.

 

Quanto a hospedagem saberia me indicar alguma, você está usando alguma atualmente?

 

mais uma vez obrigado pelo retorno

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda estou trabalhando em projetos para outras pessoas,nada meu.

Mas sei que tem gente hospedando na Amazon.

Mas se fornecer um servidor IIS ou Apache Windows deve funcionar,

eu sempre gostei da KingHost.

Eu se fosse você não renomearia a DLL,criaria um diretório com o nome da instituição.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...

Nobre magnof,

 

neste vídeo que postei recentemente, aos 16:00 demonstra o acesso "multientidade" e "centro de custo", sendo que a lista das mesmas é filtrada de acordo com o perfil do usuário.

 

amigo, que framework vc usou para criar essa aplicação? vc criou um gerador de codigo para o unigui?

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...