Jump to content

Servidores para Unigui


luizcvianna

Recommended Posts

  • 8 months later...
  • 3 months later...

Eu utilizo servidores Linux. Tenho um servidor na host1plus que sai por volta de 14 reais por mês, mas pode diminuir ainda para 2 dolares por mes... só é preciso instalar o xrdp e o wine.

Uso o centos há alguns anos, mas pode ser em qualquer distro.. comandos:

yum install xrdp

yum install wine ou por aqui: http://tecadmin.net/steps-install-wine-centos-rhel-fedora-systems/

 

Depois você pode acessar via terminal service - mstsc para o ip do servidor... logar. e uma vez no servidor abra o terminal e vá atá o local em que voce colocar o .exe e rode o bicho com

 

wine <nome do seu executavel>.exe.

 

Claro, para isso voce tem que usar a aplicação como standalone.. aí você verá lá em cima da área de tarefas o icone do unigui com seu servidor rodando.

Tenho aplicações rodando gerando relatórios com fastreport e com a solução de relatórios com unigui e fasterport aqui do fórum.

 

Se você fizer a aplicação como serviço do windows, pode rodar com o wineservice que funciona da mesma forma.

 

Lembre-se nesse caso sempre ativar o firewall (eu uso iptables) pois uma vez que você tem um .exe em sua máquina nunca é demais se preocupar com segurança.

 

Abraço

Ota

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...