Jump to content

Gráfico no FastReport ou Report Builder


Nirlan

Recommended Posts

Alguém já conseguiu utilizar um gráfico usando o fastreport ou report builder ?

 

Em todos os dois ocorre um erro assim que o form é fechado. Me parece que o problema está no teechart que os dois geradores de relatórios utilizam.

 

Obrigado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Nirlan,

 

Você está utilizando gráficos em seus relatórios?

 

Existem vários comentários aqui no fórum, falando de problemas quando utilizado gráficos, eu particularmente não utilizo gráficos, mas tenho alguns problemas com FastReport também.

 

Estou iniciando o desenvolvimento de um servidor especifico para relatórios, não tendo contato direto com o UniGui, acredito ter alguma incompatibilidade.

Link to comment
Share on other sites

Marlon, eu testei todas as combinações ( https://www.fast-rep...rts_caching.htm ) e o problema persiste. Eu acredito que o problema é causado pelo TeeChart, pois o Report Builder e o FastReport o utilizam internamente. A minha opinião é que o teechart não é compatível com o unigui.

 

Vou tentar agora um outro caminho, de gerar os gráficos com o próprio unigui, exportar o gráfico como JPG e depois importá-lo para dentro do meu relatório.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

eu criei uma aplicacao stand alone para gerar os relatorios, podendo ser chamada a partir de outra aplicacao.

toda x que carregava um relatorio que tinha grafico ao finalizar gerava um erro.

 

a gambi que fiz foi antes de fechar a aplicacao eu carrego um relatorio que nao tem grafico, e ai sim eu mando fechar..

so do um load em outro relatorio para enganar o report builder..

no meu caso sempre pego o primeiro relatorio existente no banco q sei que nao vai ter grafico.

 

para uso com o unigui, eu tenho uma dll que tem o report builder empacotado, nela tem uma funcao que recebe como parametros o id do relatorio, e os filtros necessarios, carrego o report, passo os filtros, gero o pdf e devolvo para a aplicacao cliente o nome do arquivo que foi criado

 

para interface de filtros, eu criei uma tabela onde eu incluo a relacao dos campos da tela de filtro, nessa tabela existe as definicoes dos campos,  data, texto, memo, interno, booleano, loockups, combobox checkebox etc..

cada campo pode ser vinculado ou nao a mais de filtro do relatorio

 

com base nessas definicoes eu 'gero' dinamicamente minha tela de filtro no unigui.

 

dessa forma, o mesmo relatorio que funciona no desktop, faco ele aparecer na web sem abosolutamente nenhuma mudanca,

e sem a necessidade de ter que mexer uma virgula no projeto do unigui, toda x que preciso incluir um novo relatorio na solucao.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...