Jump to content

Problemas encontrados


Kalvaitir

Recommended Posts

Olá pessoal, sou leigo na ferramenta uniGUI! Estou testando ela faz uma semana e encontrei alguns erros que não sei se poderão ser resolvidos, se alguém passou por isso e puder me ajudar, fico grato.

 

1 - Coloquei no evento onkeypress de um UniEdit um código para não entrar letras, mas não adiantou muito, então eu usei o NumberEdit, ele só tem um problema, deixa passar a letra 'e', podendo gerar uma exceção.

 

2 - Se eu tiver um comando depois de um showmessage, ele executa este comando sem precisar clicar no 'ok' do showmessage.

 

3 - O foco se perde toda hora, sempre que coloco um showmessage e depois um setfocus, ele não coloca o foco no campo especificado.

 

4 - Na aba da minha aplicação e na caixa de mensagem do showmessage, o título aparece: 'New application', onde eu altero este título?

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

Da uma olhada nos demos do Unigui que vai responder quase todas as suas perguntas.

 

Principalmente  este MDemo

 

"C:\Program Files (x86)\FMSoft\Framework\uniGUI\Demos\MegaDemo\mDemo.dproj" 

 

 

Agora o 'e' no NumberEdit também não sabia pode ser um bug..hahaha

Link to comment
Share on other sites

Consegui resolver os problemas 2 e 3 colocando uma procedure setando o foco direto no showmessage.
 
mas ainda não consegui setar o título da aba da aplicação e do showmessage como esta na imagem anexada, se alguem souber, aparentemente deve ser algo fácil. =)

 

post-1842-0-44113400-1405539475_thumb.png

post-1842-0-83956700-1405539481_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Primeiro vc faz uma procedure com o evento setfocus!

 

procedure TMainForm.Resposta1(Sender: TComponent; Res: Integer);

begin

edit1.SetFocus;

end;

 

E depois usa a procedure no showmessage no segundo parâmetro!

 

showmessage('Mensagem de texto!',Resposta1);

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...