Jump to content

Formulário de login, projeto demo


Emiliano

Recommended Posts

Olá

Segue um exemplo sobre como criar um form de login
usei a zeos lib e um banco mysql


DROP TABLE IF EXISTS `tbluser`;
CREATE TABLE `tbluser` (
`Id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
`login` varchar(30) DEFAULT NULL,
`password` varchar(20) DEFAULT NULL,
`status` varchar(1) DEFAULT NULL,
PRIMARY KEY (`Id`)
) ENGINE=InnoDB AUTO_INCREMENT=4 DEFAULT CHARSET=latin1;


as telas tem formato 420x380 porque foram testadas em um smartphone

uma pá de gente ajudou pra isso funcionar, grato a todos.

Mais detalhes aqui:
http://www.pontodeensino.com/index.php/blog/414-unigui-projeto-exemplo-login
 

Veja o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=-5E1bsPIt3o

 

 

fui...

post-948-0-73822500-1402114926_thumb.jpg

post-948-0-54615000-1402114933_thumb.jpg

post-948-0-22065100-1402114941_thumb.jpg

LoginDemoProject.zip

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá Emiliano, iniciei com o uniGUI hoje e ainda não cheguei a nenhuma conclusão sobre ele, vi que o frameword tem potencial mas vou primeiro esperar a versão comercial pra eu analisar o custo/beneficio.

 

Mas mudando de assunto, no final do seu vídeo você diz que talvez no futuro possa apresentar uma solução para impressão.

Eu trabalho com Delphi/Pascal a uns 20 anos e com PHP a uns 8 ou 10 anos, quando falamos em Delphi logo lembramos de uma IDE espetacular o que boa parte do trabalho é feito no esquema de arrastar e soltar.

Tenho boa experiência com o FortesReport e por muitos anos trabalhei no desenvolvimento e distribuição da versão OpenSource, tenho inclusive alguns trabalhos com Intraweb e relatórios feitos com o Fortes.

 

Muitos aqui talvez já tenham ouvido falar no FPDF biblioteca PHP para geração de arquivos no formato PDF (http://www.fpdf.org), em PHP funciona muito bem e é totalmente estável.

Sem muita dor de cabeça acabei encontrando a biblioteca para Lazarus JPDF que é a conversão da ferramenta PHP para o Pascal, após alguns minutos (ou horas dependendo de cada um) não é difícil converter para Delphi, após a conversão em alguns testes rápidos que fiz funcionou como deveria.

Link to comment
Share on other sites

Emiliano, Poderia me dar um help nessa questão do Login,  não consegui entender quando ele é chamado

 

Geralmente eu usava Chamar no evento onshow do Formulario principal, mas não parece que é assim que sua demo funciona

Link to comment
Share on other sites

O meu login é o form principal, o primeiro do projeto. Dessa forma não preciso chamá-lo no onShow, como faço no desktop.

A segunda tela fica sendo a "Principal", com as opções e módulos do sistema. 

Para fechar o programa sem retornar para a tela de login use (a partir da versão 0.96):

  UniSession.Terminate( );
  UniSession.UniApplication.Terminate( );
 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 4 months later...
  • 2 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...