Jump to content

Versão Mini ERP em Unigui alguém já tem?


wanderson

Recommended Posts

Ola caros amigos do Forum, sou no novo no unigui e quero desenvolver um projeto de erp para varejo no unigui, alguém já tem uma solução dessa em desenvolvimento ou pronta e tem interesse em parceria de desenvolvimento ou mesmo de venda dos fontes?

 

Estou gostando muito da ferramenta e pretendo utilizar ela em meus novos projetos web.

Moderador: Desculpa e não pode postar esse tipo de pergunta.

 

Skype do responsável na minha empresa:

 

Sérgio Guedes

sergio.lsisistemas.com.br

 

Email

sergio@lsisistemas.com.br

Link to comment
Share on other sites

Olá Wanderson,

 

Já estou com um sistema de controle de estoque em produção ( www.estoquefacil.net ) e esta semana concluí o sistema financeiro (está em teste interno neste momento).

 

Usei o Unigui, Firebird e Report Builder.

 

O desenvolvimento de um ERP está nos meus planos. O problema que eu observei em um ERP para varejo é a questão do ECF em um sistema Web.

 

Como seria a parceria do desenvolvimento ?

Link to comment
Share on other sites

Ola Nirlan, se pode me passar seus contatos podem trocar umas ideias, segue nosso contato para esse projeto:

 

Na questão de parceria e desenvolvimento em conjunto, nos já temos experiencia com ECF e NFC-e em desktop queremos fazer integração do modulo desktop com web e e ter o produto web integrado ao PDV Desktop.

 

Sérgio Guedes

sergio.lsisistemas.com.br

Email

sergio@lsisistemas.com.br

 

Nosso site

www.lsisistemas.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ola pessoal

 

Gostaria de entrar na conversa.

 

Tenho um sistema de ERP que esta em desenvolvimento.

 

E interessa parcerias.

 

Ja desenvolvi muitos sistemas ao longo de 25 anos. Desta vez estou fazendo algo diferente.

 

Este sistema roda nas seguintes plataformas:

 

  • Web com UNIGUI
  • Windows 32 e 64
  • Android
  • Ios
  • MacOS

Em todas esta plataformas com Delphi, funciona o mesmo sistema, com possibilidade de desenhar telas para o ambiente exclusivo.

 

Funcionalidades:

 

  • Qualquer banco de dados, porem ElevateDB e o meu favorito
  • ECF
  • SPED Fiscal e Contribuicoes
  • Estoque
  • Financeiro
  • CRM
  • Permite Ownership de registros: Voce cadastra os items na matriz e as filiais usam o mesmo cadastro.
  • Multi Tenancy: Permite arvore organizacional de empresa, compartilhar dados etc.

Sistema extremamente expandivel. Visto que o banco de dados e criado de forma OOP (nao extamente, mas é orientado a objetos)

 

Novas funcionalidades sao adicionadas para ramos diferentes e o banco se adapta sem interferir com o resto do sistema usando ORM

 

Padroes de desenvolvimento:

 

  • Baseado em MVP: Modelo-View-Presenter. Atualmente com 6 camadas para distinguir claramente o papel de cada camada
  • Baseado principalemente em LiveBindings, porem funciona com controles DB-aware (no caso do Unigui uso os dois)
  • Permite DUnitX para teste de cada camada e cada funcionalidade.
  • Usando Dependency Injection
  • Programado contra Interfaces para reduzir interdependencia de classes e camadas

 

Qual minha ideia:

 

  • Sistema ERP principalmente rodando em WEB. (mais facil de liberar novas versoes)
  • Sistema tambem em Windows e MacOS acessando remotamente os mesmos dados, pois tem casos que faz muito sentido isto (nem todos gostam de web)
  • Frente de Loja toda em Android, sim adeus PC :) adeus suporte dificil. Porem suporta windows tambem
  • Frente de loja com banco de dados local e ou remoto. Quando local permite sincronizar com a base principal.

Qual minha ideia de parceria:

 

  • Fonte é o nosso grande patrimonio neste ramos, e voces sabem bem.
  • Porem empresa pequena nao chega em nenhum lugar sozinha!
  • Tenho interesse em criar parcerias com fonte compartilhado onde se possa expandir o sistema.
  • Este sistema podera ser comercializado com nomes diferente e caras diferentes, porem é o mesmo.
  • Ganho compartilhado, que precisa ser definido a fatia de cada. Obviamente quem fica com a implantacao tem os maiores custos (suporte ao cliente é oneroso)

 

Qual a posicao do desenvolvimento hoje:

 

  • Este sistema ja tem dezenas de milhares de linhas de codigo so do framework
  • Basico do estoque rodando (Estoque eh baseado em documentos, muito diferente da maioria dos estoques que geram infinitas tabelas desnecessariamente)
  • Financeiro sendo implementado.
  • CRM sendo implementado, nao existe cadastro de funcionario, cliente, fornecedor, etc, é tudo Contato mas atraves de heranca se tornam em cada uma destas entidades
  • Frente de loja tenho pedido em tablet e parte do caixa em tablet feito, porem tenho um outro sistema de frente de loja que tem tudo conectado nele.
  • Eu vou desenvolvimento de acordo com a necessidade.

Coloco-me a disposicao de todos interessados em conversar.

 

 

Meu skype: eelias 

 

Eduardo Elias

  • Upvote 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Eduardo Elias!

 

Sua versão para Android está sendo desenvolvida com o Delphi ou Java?

 

Se for com o Delphi me conte como está a performance ou algum outro detalhe.

 

Eduardo Belo

Link to comment
Share on other sites

Ola Eduardo

 

Estou fazendo com o Delphi XE5

 

O desempenho é sofrivel. Tem que usar somente androids top. Somente Samsung e coisas do tipo e olha la.

 

O exe eh gigantesco.

 

Eu faco software para o android com b4a tambem e nem se compara. Porem para ter um multiplataforma usando o UniGUI para ter um fonte em comum nao tem outra alternativa.

 

Entao nao é uma aplicacao daquelas do play nao, que todo mundo baixa so pra dar uma olhada :)

 

Eh voltada para nicho de mercado especifico.

 

Fora os bugs :) Toda semana perco 1 dia inteiro em cima de como contornar um problema no Delphi.

 

Veja, ele esta uma ferramenta otima, mas eu diria que esta mais para um Beta do que outra coisa. Vai ficar otimo mas acho que pelo que estou vendo vai mais umas 3 versoes de Delphi para ele ficar viavel, pra ficar do tipo vou fazer e fica pronto.

 

DIgo isto porque o B4A é assim, vc tem uma ideia usa ele e implementa e pronto. Nao tem que lutar com coisas que nao funciona, ou com falta de documentacao.

 

Passei 3 dias tentando fazer um dialogo usando TPopup, e ele abre mas vc nao consegue editar nada nos campos dentro dele. Ai vai procurar ate acha o que eh e saber como contornar. A solucao funciona pra windows mas no android da exception....

 

O ScrollBox eh cheio de problemas tenho 4 fontes do Firemonkey que ja foram modificados por mim com ideias que achei para contornar problemas e ainda assim tem umas coisas estranhas, tipo voce da um scroll no seu form e quando volta o Label que mostrava o texto na horizontal agora ta mostrando na vertical !!!!

 

pode um coisa desta?

 

Entao como eu realmente tenho um interesse to pagando um preco por isto, mas se aventurar com o Firemonkey para fazer qualquer coisa mais complexa no android tem que saver que vai ser 3 vezes mais tempo do que o esperado.

 

Mas vou te dizer, se a Embarcadero nao tivesse ido para este lado iam morrer, conheco gente que ia desistir do Delphi por nao ter mais futuro, porem esta novas versoes animaram.

 

Espero ter ajudado,

 

Eduardo Elias

Link to comment
Share on other sites

Ok Edu!

 

Estou utilizando o XE6 e ele melhorou bastante em relação aos bugs do XE5, está mais estável tanto a VCL como FMX. Tente recompilar o com XE6 pra ver se melhorou de fato. O caminho ainda é longo mais acredito

que vá melhorar. Não tenho saco pra JAVA, e mesmo com todos os problemas a produtividade do Delphi é imbatível.

 

abs

 

Eduardo Belo

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Caros colegas,

 

Estamos finalizando o nosso projeto do ERP e está utilizando 100% unigui do lado cliente e datasnap do lado do servidor.

Tem os módulos que o nosso amigo eelias citou e mais alguns, controle de produção, custo, rh e etc. é um ERP de médio a grande porte, estamos a quase 2 anos desenvolvendo e se Deus quiser no inicio de 2015 entra em produção.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Olá Eduardo.

 

Nesse momento ainda não posso revelar todos os recursos, mas segue algumas telas demonstrando o cubo de venda, onde pode ser extraído as vendas de todas maneiras que conseguimos imaginar... rsrs

Só com isso não vamos ter mais problema de cliente informando que não consegui determinada informação.

 

Trabalhamos nessa área desde 1998 e com tanta mudança na sefaz, fez com que nosso sonho de atualização fosse adiado, mas graças a Deus esse sonho está na fase final, colocamos tudo que desejávamos para um sistema erp, atendendo todas as solicitações que tivemos durante tantos anos e colocando diversas ferramentas atuais que temos hoje no mercado de ERP, sempre focando na simplicidade da utilização, deixando tudo que possível automatizado.

 

Abraços

post-1507-0-82454400-1412796753_thumb.jpg

post-1507-0-29209400-1412796760_thumb.jpg

post-1507-0-30869000-1412796767_thumb.jpg

post-1507-0-12966000-1412796773_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Legal, parabens, pelo trabalho, apenas para trocar ideia na arquitetura quando vc fala em usar datasnap no servidor vc está fazendo tudo via Json, StateLess com classe etc ou usando remoteprovider ?, pergunto isso só para saber se for classe se estão satisfeitos com desenvolvimento, se esta sendo rápido etc, forte abraço.

Link to comment
Share on other sites

Tudo via Json, como não sabíamos em que caminho iria o Unigui, deixamos tudo preparado para usar o Extjs puro ou com outro tecnologia.

Dessa forma, todas nossas classes do lado do servidor estão preparadas para receber consumo no formato json e retornar em json no padrão Extjs (na verdade o padrão json), não uso o json do dbx, pois o formato dele era diferente, não sei como está hoje.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Olá Eduardo.

 

Nesse momento ainda não posso revelar todos os recursos, mas segue algumas telas demonstrando o cubo de venda, onde pode ser extraído as vendas de todas maneiras que conseguimos imaginar... rsrs

Só com isso não vamos ter mais problema de cliente informando que não consegui determinada informação.

 

Trabalhamos nessa área desde 1998 e com tanta mudança na sefaz, fez com que nosso sonho de atualização fosse adiado, mas graças a Deus esse sonho está na fase final, colocamos tudo que desejávamos para um sistema erp, atendendo todas as solicitações que tivemos durante tantos anos e colocando diversas ferramentas atuais que temos hoje no mercado de ERP, sempre focando na simplicidade da utilização, deixando tudo que possível automatizado.

 

Abraços

 

 

 

ola vi que voce esta criando os formularios em guias a exemplo do demo do unigui

usando a classe TUniFrame no lugar do TUniForm

 

tentei fazer isso tambem, em frames normais funciona normalmente

porem tentei usar um herdado de outro frame e gera uma violação de acess.

 

 

no meu projeto tenho um formulario (frame) base onde trata-se de um form ja com botoes de crud, um pagecontrol com uma aba para controles dbware, e outra aba para o grid

 

e um datasource 

 

a partir desse form eu crio todos os meus forms de crud, usando heranca...

 

 

voce ta usando heranca ai nesse seu projeto? caso sim, da para passar o exemplo ai do codigo para cricar os frames dentro do pagecontrol

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Olá Eduardo,

 

Não tenho entrado com tanta frequencia, desculpe a demora.

Estamos começando a implantar em alguns clientes.

Sinceramente o Unigui está dando conta, só acho que está demorando para renderizar algumas telas (a nossa tela de cadastro do cliente, como possui vários recursos 'pesq. mix, notas, pedidos, etc' está levando 12 segundos para carregar, essa é a mais lenta), mas depois de carregada funciona bem.

Estou tendo mais dor de cabeça com o datasnap, futuramente penso em trocar.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

ola vi que voce esta criando os formularios em guias a exemplo do demo do unigui

usando a classe TUniFrame no lugar do TUniForm

 

tentei fazer isso tambem, em frames normais funciona normalmente

porem tentei usar um herdado de outro frame e gera uma violação de acess.

 

 

no meu projeto tenho um formulario (frame) base onde trata-se de um form ja com botoes de crud, um pagecontrol com uma aba para controles dbware, e outra aba para o grid

 

e um datasource 

 

a partir desse form eu crio todos os meus forms de crud, usando heranca...

 

 

voce ta usando heranca ai nesse seu projeto? caso sim, da para passar o exemplo ai do codigo para cricar os frames dentro do pagecontrol

 

wilton_educasoft,

 

Sim, todos são herdados, inclusive os popups.

Referente aos que carregam na guia, realmente são tuniframe, não precisei mudar nada para carregar na guia e na época que montei, utilizei o padrão do Mega Demo do unigui.

Difícil é fazer chamar uma outra guia e manipular os dados de dentro da outra, isso apanhei um pouco. rsrs

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...