Jump to content

Impressão no unigui


Emiliano

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

Olá pessoal, sei que o post é antigo mas eu iniciei com o uniGUI hoje e ainda não cheguei a nenhuma conclusão sobre ele, vi que o frameword tem potencial mas vou primeiro esperar a versão comercial pra eu analisar o custo/beneficio.

Mas se falando de impressão, eu trabalho com Delphi/Pascal a uns 20 anos e com PHP a uns 8 ou 10 anos, quando falamos em Delphi logo lembramos de uma IDE espetacular o que boa parte do trabalho é feito no esquema de arrastar e soltar. Tenho boa experiência com o FortesReport e por muitos anos trabalhei no desenvolvimento e distribuição da versão OpenSource, tenho inclusive alguns trabalhos com Intraweb e relatórios feitos com o Fortes.

Muitos aqui talvez já tenham ouvido falar no FPDF biblioteca PHP para geração de arquivos no formato PDF (http://www.fpdf.org), em PHP funciona muito bem e é totalmente estável, embora quem trabalha com PHP sabe que não é no formato RAD.

Sem muita dor de cabeça acabei encontrando a biblioteca para Lazarus JPDF que é a conversão da ferramenta PHP para o Pascal, após alguns minutos (ou horas dependendo de cada um) não é difícil converter para Delphi, após a conversão em alguns testes rápidos que fiz funcionou como deveria.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...