Jump to content

Impressão direta na maquina client


joventino

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Joventino,

 

Apesar de não ter aplicações rodando com estes componentes, mas tive experiências com o Intraweb e lá para solucionar isso nós gerávamos os relatórios, exportávamos em PDF e em seguida abria-se este pdf no navegador cliente, o usuário poderia visualizar somente ou ainda imprimir se for essa a opção.

 

Se resolver testar, diga-nos se a opção funciona.

 

 

Valeu

Link to comment
Share on other sites

Joventino,

 

Apesar de não ter aplicações rodando com estes componentes, mas tive experiências com o Intraweb e lá para solucionar isso nós gerávamos os relatórios, exportávamos em PDF e em seguida abria-se este pdf no navegador cliente, o usuário poderia visualizar somente ou ainda imprimir se for essa a opção.

 

Se resolver testar, diga-nos se a opção funciona.

 

 

Valeu

Scriptcase faz algo parecido !

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Talvez, usar o Google Cloud Print, pode dar certo.

Assim, bastaria o servidor mapear a impressora e ele enviar para a impressora configurada no próprio servidor.

O google, encaminharia o trabalho de impressão para a máquina do usuário.

É similar ao imprimir pelo google a partir do celular em uma impressora no escritório.

Veja se dá certo e avisa.. não sei se funciona.. rsrs. uma ideia somente..

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Olá, a impressão direta acredito que não seja possível, mesmo que você use javascript acredito que não seria possível,

o que é possível mesmo seria utilizar o google cloud print para fazer essa tarefa.

 

O que eu fiz foi fazer meu módulo de impressão remota em delphi, tenho uma aplicação que roda como serviço e conecta

em meu sistema na nuvem, depois disso fica aguardando impressões a serem feitas na "fila de impressão", quando meu

app unigui quer imprimir algo local, ele manda a impressão (pdf, txt, etc) para a fila de impressão, o meu impressor remoto

visualiza a nova impressão, imprime na impressora local e seta na nuvem como "documento impresso". Esta foi a forma que

consegui fazer impressão direta sem necessidade de intervenção do usuário.

 

Acredito que com o cloud print do google seria bem parecido, eu preferi fazer o meu tabajara cloud print.

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...