Jump to content

Novo Projeto


flaviowmf

Recommended Posts

Olá Pessoal td bem ?

 

   Conheço o UniGui a algum tempo, mas somente para fazer pequenas interfaces Web de consulta, só que agora pintou um novo projeto para ser feito e queria saber a opnião de vcs :

 

   Seguinte : Preciso fazer um sistema de cadastros e consultas com estatísticas com interface Web e o sistema estará em um HOST (LocaWeb, UolHost e etc), com domínio próprio e o banco de dados será SQL Server e tb será alugado do mesmo host. 

   

   Queria saber se dá para desenvolver utilizando a UniGui e qual e melhor maneira e alguns detalhes técnicos se possível.

 

   Obrigado.

 

Link to comment
Share on other sites

Delphi XE3 Pro

Unigui 0.94.1024  -  64 bits

Standalone Server

 

O meu projeto atingiu hoje 71 forms sendo chamado a partir do main.pas.

 

Após inserir o form 71 o form de login não aparece mais ou quando aparece, o form principal (mais.pas) não aparece.

Se eu tiro um form (qualquer um deles) a aplicação web volta a funcionar normalmente.

 

Como eu faço para aumentar este limite de 70 forms chamados a partir do main.pas ?

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Delphi XE3 Pro

Unigui 0.94.1024  -  64 bits

Standalone Server

 

O meu projeto atingiu hoje 71 forms sendo chamado a partir do main.pas.

 

Após inserir o form 71 o form de login não aparece mais ou quando aparece, o form principal (mais.pas) não aparece.

Se eu tiro um form (qualquer um deles) a aplicação web volta a funcionar normalmente.

 

Como eu faço para aumentar este limite de 70 forms chamados a partir do main.pas ?

 

obrigado.

 

Estranho isso, pois teoricamente não há limitações para o número de Forms criados. Por outro lado Forms são mantidos em um TList e teoricamente pode exceder o limite de memoria do sistema, enfim...

 

Você tem esse mesmo problema em uma aplicação VCL comum, sem ser UniGUI?

 

Tenta compilar em uma versão anterior a 0.94, talvez seja um bug.

 

abs

 

Eduardo Belo

Link to comment
Share on other sites

Uma dúvida, usando uma aplicação standalone server eu consigo acessar a LPT1 da máquina do cliente ?

 

Pois preciso fazer a impressão de código de barras na impressora local que fica nesta porta e o comando de impressão é feito diretamente na porta.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal, tudo bom ?

 

Fiz um sistema, que funcionava tanto na web com em desktop, inicialmente com a unigui 0.93...., 

Mas quando mudei para a versão 0.94.1024, o sistema não abre mais em desktop, só funciona na web.

Qual propriedade controla isso?

 

Estou usando:  Delphi XE3, Unigui 0.94.1024, Standalone Server

 

Obrigado,

 

Charles

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...

Encontrei uma solução. O problema de limitação somente ocorre quando o aplicativo é gerado para 64 bits.

 

Em 32 bits o problema não ocorre.

Não entendi... se vc compilar com 64 bits ele tem limitação de acessos simultâneos e 32 não ?

Link to comment
Share on other sites

não é acesso simultâneos. A aplicação simplesmente não funcionava direito quando havia mais de 71 forms. Um erro que ocorria por exemplo, era de não aparecer o form de login. Eu retirava um form da aplicação e o login aparecia. Quando compilei em 32 bits os problemas não ocorreram mais.

Isso ocorreu no beta 0.94.

Não testei novamente no beta atual.

  • Upvote 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...