Jump to content

alternativas


Nirlan

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Vocês conhecem outras alternativas ao uniGUI  no Delphi ?

 

Nos últimos 15 dias eu voltei a testar o intraweb, raudus e elevate web builder. Nenhum me convenceu. 

Estou com a necessidade de desenvolver um sistema web ainda para este ano.

 

Já começo a pensar em uma solução para usar o delphi somente como servidor datasnap.

 

Testei várias IDE´s e a que achei com mais recursos foi o sencha architect 2.

Mas a diferença de ambiente em relação ao delphi é enorme.

 

Vocês possuem alguma sugestão ?

 

Obrigado

 

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

  Eu tenho em produção alguns sistemas desenvolvidos com Delphi XE2+UniGUI+Oracle 11G, todos para empresas.

 

  O Maior deles hoje conta com pico de acesso de 300 sessões simultâneas processando inclusive relatório pesados no FastReport,  o acesso é feito pela internet incluindo filiais em SP, RS, MT, RJ, MG, etc com conexões de Internet precárias de 1MB.

 

  O Sistema é estável e muito rápido e nas Filiais com menor conexão tbm funciona muito bem apesar de alguns momentos ficar muito lento, mas isso por causa da internet na região.

 

  Eu já passei por algumas dificuldade no desenvolvimento mas já estou a um ano e meio desenvolvendo com o UniGUI e posso garantir que é estável e funciona muito bem.

 

  Agora estou melhorando ainda mais a arquitetura das minhas aplicações vou passar para 3 camadas FontEnd (Delphi+Unigui) + Serviços (RemObjects) + Banco (Oracle) principalmente porque vamos desenvolver com ExtJS para Tablets e Celulares e irão acessar os mesmos serviços hoje que são acessados no Desktop.

 

  Tenho experiência de desenvolvimento em JAVA J2EE (WEB), mas garanto, a produtividade do Delphi com UniGUI é imbatível se comparado a JAVA + EXTJS.

 

  Meu maior cliente que usa este sistema é a maior empresa do sul do Brasil e uma das maiores no Brasil em seu segmento.

  

  Eu presto consultória/Desenvolvimento de sistemas, moro em Florianópolis - SC.

  

  Caso queira saber maiores detalhes e inclusive acessar um sistema meu para ver como ficou pode entrar em contato diretamente comigo via e-mail ou skype.

  

  Abraços.

  

  Luiz Antonio Lenhardt

  e-mail: luizlh@gmail.com

  skype:  luizlenhardt
  • Upvote 1
Link to comment
Share on other sites

Luiz, agradeço pela sua resposta. Você usa alguma criptografia para transmitir os dados da aplicação para o browser (e vice-versa) ?

Como o meu projeto é de uma aplicação financeira, a proteção dos dados é um dos requisitos.

 

Você não fica inseguro em basear o seu sistema em algo que ainda é beta ?

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Oi Nirlan,

 

  Antes do UniGUI eu utilizava o IntraWEB, sinceramente o IntraWEB existe há muito mais tempo que o UniGUI e mesmo com todos estes anos de estrada

  consegue ser muito ruim.

  

  Com o IntraWEB para fazer trabalhos simples era muito complicado, muitos problemas com versões de Browser (IE, Firefox, CHROME), muitos erros, 

  eu perdi muito dinheiro tentando fazer o IntraWEB funcionar.

  

  Migrei algumas soluções minhas para JAVA porque não aguentei usar o IntraWEB, mas o JAVA J2EE é um canhão, um canhão no sentido de ser uma plataforma 

  para fazer sites com milhares de transações por segundo. Eu não preciso disso meus projetos são menores e o UniGUI se encaixa perfeitamente.

  

  Agora respondendo a sua pergunta, se eu tenho medo de depender de componentes que estão em beta e podem sumir do mapa repentinamente.

  

  Não, porque o UNIGUI mesmo em sua última versão BETA atende todas as minhas necessidades e possui poucos bugs.

  

  Hoje se a FMSOFT decidir descontinuar e jogar os fontes no lixo, com o instalador que eu já tenho posso continuar a desenvolver por mais alguns anos

  sem problemas, como ele usa o framework EXTJS eu consigo injetar código Java script para resolver algumas coisas mais complexas.

  

  Claro, tenho um plano B. Estou migrando as minhas aplicações para três camadas onde a camada do meio esta sendo construída com REMobjects e com 

  isso eu posso usar EXTJS puro acessando via JSON ou até mesmo de forma binária (o remObjects fornece biblioteca para Java script acessar o  

  servidor remObjects de forma binária).

  

  Por enquanto vale muito a pena desenvolver com o UNIGUI acredito que seja umas 20 vezes mais rápido do que você fazer a mesma coisa em JAVA+EXTJS.

  

  Caso vc queira ver a minha aplicação rodando entre em contato via meu e-mail e posso te mostrar o que eu tenho funcionando.

  

  Abraços

  

  Luiz Antonio Lenhardt

  e-mail: luizlh@gmail.com

  skype:  luizlenhardt
  • Upvote 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Luiz

 

Agradeço pelas respostas. Vou aguardar o novo beta que terá suporte a criptografia de dados. Isso vai ser muito importante para a minha aplicação.

 

Você disse que chega a ter 300 usuários simultâneos. Você poderia me informar qual a configuração do seu servidor ?

 

Está usando apache, IIS ou o próprio servidor gerado pelo unigui ?

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...