Jump to content

Todos os Brasileiros


fabricio1970

Recommended Posts

Este tipo de erro geralmente ocorre quando tentamos compilar um projeto em C++ usando um package que so esta instalado no Delphi.

 

Aproveitando, minha sugestao para o grupo de brasileiros, seria ao inves de separarmos nossas duvidas num forum especifico em portugues, nos esforcarmos para utilizar os foruns padroes em ingles mesmo. Embora concorde que é mais simples escrevermos em nossa linguagem de origem, é possivel com certa facilidade ler e escrever em ingles usando ferramentas como google translator. Uma vantagem é que estariamos contribuindo mais com o projeto, pois por exemplo este erro do nosso amigo izaias, poderia benificiar outros usuarios do uniGUI que so entendem ingles.

 

É somente uma sugestao e de qquer forma é legal ver que outros brasileiros tambem estao apostando no uniGUI.

 

Abraco,

  • Upvote 1
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, quem está com dúvidas se a ferramenta é boa ou não...

 

Pode utilizar sem medo...

 

Já tenho um aplicativo rodando em produção com 30 telas e quase tudo (98%) do que precisei fazer até agora eu consegui, seja no próprio Delphi ou utilizando javascript puro às vezes (pensa numa merda pra quem é familiarizado com a facilidade do Delphi). Quando é javascript puro é um saco pois muda muito de uma versão pra outra do ExtJS e os exemplos na web são todos muito diferentes, bugs e por aí vai.

 

Mas não existe nada na web que chegue perto da facilidade do unigui. Eu fiquei anos me recusando a programar na outras ferramentas disponíveis para web porque eu não acreditava que não pudesse existir algo fácil de visual como o Delphi. Eu detesto ter que mexer com HTML, perder horas posicionando controles ou mesmo a lambança que fica um código PHP+HTML ou AJAX+HTML ou ASP+HTML. Demorou, mas chegou!

 

Quanto à sua continuidade, acho que não pára cedo não. Eu já estou com verba separada para comprar quando sair.

 

Abs!

 

Bruno

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, quem está com dúvidas se a ferramenta é boa ou não...

 

Pode utilizar sem medo...

 

Já tenho um aplicativo rodando em produção com 30 telas e quase tudo (98%) do que precisei fazer até agora eu consegui, seja no próprio Delphi ou utilizando javascript puro às vezes (pensa numa merda pra quem é familiarizado com a facilidade do Delphi). Quando é javascript puro é um saco pois muda muito de uma versão pra outra do ExtJS e os exemplos na web são todos muito diferentes, bugs e por aí vai.

 

Mas não existe nada na web que chegue perto da facilidade do unigui. Eu fiquei anos me recusando a programar na outras ferramentas disponíveis para web porque eu não acreditava que não pudesse existir algo fácil de visual como o Delphi. Eu detesto ter que mexer com HTML, perder horas posicionando controles ou mesmo a lambança que fica um código PHP+HTML ou AJAX+HTML ou ASP+HTML. Demorou, mas chegou!

 

Quanto à sua continuidade, acho que não pára cedo não. Eu já estou com verba separada para comprar quando sair.

 

Abs!

 

Bruno

 

Concordo plenamente, Bruno!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...
  • 4 weeks later...

Olá

 

Já tinha visitado a página do unigui, mas só agora entrei no fórum

pelo que entendi para "testar" o unigui eu teria que primeiro pagar por uma licença da Sencha Ext JS????

 

é isso???

Não precisa,

 

Basta solicitar uma licença (link abaixo), para instalar a versão 0.94.0.1013:

http://forums.unigui.com/index.php?/topic/3553-customer-area-web-application/&do=findComment&comment=16637

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

NÃO CONSIGO GERAR DLL.

-

Ao comentar a primeira linha (conforme explicado no próprio comentário da primeira linha) e tentar compilar ocorre uma mensagem solicitando preenchimentos dos "parameters".

Estou testando no meu Apache em modo "localhost".

 

Três observações:

1-) Gerando "exe" - tudo bem; carrega o navegador e digita localhost:8077 - maravilha.

2-) O Apache está perfeito, pois, roda aplicações PHP normalmente (portando não é problema do Apache).

3-) Fiz as modificações no arquivo "httpd.conf" para o Apache entender que deve rodar "DLL's" - Testei DLL geradas pelo Delphi só que para rodar Web Service - neste caso TUDO BEM (mais uma informação ratificando o correto funcionamento do Apache com relação às DLLs).

 

Agora só falta o uniGui gerar a DLL para eu poder testar.

 

Uma outra informação importante: Tentei pegar um exemplo dos "DEMOS" e comentar a primeira linha e - mesma coisa - pede que informe "parameters".

 

Aguardo uma ajuda/abraço p/ todos!!!

Link to comment
Share on other sites

Ola pessoal.

Segue um exemplo do que eu estou fazendo.

Está lento, pois está no servidor de torrent, e minha conexão nao é boa..rsrs

 

Como já foi para produção, eu editei o post, vou criar uma base teste, e posto novamente o endereço.

 

[]'s

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Bom dia a todos  após bastante tempo se me comunicar com este fórum estou tentando instalar a unigui para xe6 fiz todo o processo como está neste link 

 

http://forums.unigui...n-instructions/

 

 

e a instalação  não acontece por completo  pois  falta a instalação de vário componentes visuais  tem de ser feito alguma coisa diferente ou é um erro na instalação.

 

outra coisa está aparecendo uma mensagem do componente não esta registrado ele precisa de um serial ?

Link to comment
Share on other sites

Jancalos,

 

Vi seu comentário junto ao FM perguntando sobre a empresa FM SOFT e a continuidade do componente. Realmente, é preocupante, pois se investirmos muito tempo no desenvolvimento de um sistema utilizando unigui e o projeto for descontinuado, os prejuízos serão enormes.

 

Acredito que se a Embarcadero incorporasse estes componentes no próprio delphi, traria mais segurança, ou se desenvolvesse algo parecido.

 

Bom, vou aguardar o lançamento da nova versão e o valor da licença. Ainda fico com o pé atrás em relação a continuidade do projeto.

 

Atenciosamente,

Possidônio Oliveira.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Gostaria de saber se é possível rodar algumas rotinas dentro do "server" sem estar necessariamente com a pagina do navegador aberta, falo isso por faço comunicação via sockets com estações arteriológicas e gostaria que essa comunicação ocorresse enquanto a (aplicação ou serviço UNIGUI) estivessem rodando, e no navegador apenas exibir os dados.

 

Link to comment
Share on other sites

Gostaria de saber se é possível rodar algumas rotinas dentro do "server" sem estar necessariamente com a pagina do navegador aberta, falo isso por faço comunicação via sockets com estações arteriológicas e gostaria que essa comunicação ocorresse enquanto a (aplicação ou serviço UNIGUI) estivessem rodando, e no navegador apenas exibir os dados.

 

Consegui resolver isso, realmente os códigos que forem usados no ServerModule funcionam, a única coisa que eu gostaria de saber é se tem como alguém me fornecer um fluxograma da estrutura de funcionamento do UNIGUI, onde consigo essa informaçao?

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Atualmente, não há recurso para colocar um botão em uma coluna para cada linha.

Mas há uma alternativa, você pode criar uma coluna e colocar uma imagem, nessa imagem definir o bmp/png de um botão e capturar o click.

Existe nos exemplos como colocar uma imagem em um botão para cada registro da grade.

Espero que ajude.. te+

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 3 months later...

araguaina - to

 

a tempos procurava uma ferramenta para reescrever uma aplicacao desktop para web.

estava na luta tentando fazer no c#, mas devido as limitacoes de conhecimento da linguagem isso nao ia sair nunca...

ate que encontrei o unigui e a luz no fim do tunel apareceu.

 

varias rotinas complexas, funcoes de processamento em lotes, eu estou compatilhando o mesmo codigo entre a aplicacao VCL algo impensavel no c#..

com isso a produtividade vai la pra cima.. pois tudo que ja fiz sera reaproveitado..

 

unigui simplemente show...

 

 

meu skype para trocarem ideias

 

wilton_radinfo

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...