Jump to content

Photo

Todos os Brasileiros

• Please log in to reply
71 replies to this topic

#21 perjanbr

perjanbr

Active Member

• Members
  • PipPipPip
  • 85 posts
  • LocationCianorte-PR Brazil

Posted 24 April 2013 - 12:19 PM

Da uma olhada nos demos tem exemplo de callback.

• 0

Jancarlos Martins

#22 fpsilv

fpsilv

Newbie

• Members
  • Pip
  • 9 posts

Posted 24 April 2013 - 11:26 PM

oks, mais ainda não entendir para server exatamente.

• 0

#23 perjanbr

perjanbr

Active Member

• Members
  • PipPipPip
  • 85 posts

Posted 25 April 2013 - 11:39 AM

Um exemplo simples, este código logo abaixo não funciona o programa não vai parar no showmodal, por isso usa callback dentro do form2 para forçar um retorno em alguma variavel.

procedure TForm1.BuscaCliente(Sender:TObject);

begin

if form2.ShowModal=mrOK then

codigo=form2.getCodigo;

end;

• 0

Jancarlos Martins

#24 fpsilv

fpsilv

Newbie

• Members
  • Pip
  • 9 posts

Posted 28 April 2013 - 10:33 PM

Pelo que entende é pra força uma parada antes de executar outra função?

se for isso obrigado.

• 0

#25 fpsilv

fpsilv

Newbie

• Members
  • Pip
  • 9 posts

Posted 28 April 2013 - 11:48 PM

Estou com problema para fazer meu desktop, o meu form startmenu abrir todo desconfigurado se alguém já passou por isso por favor compartilhem urgente.

estou usando.

Delphi XE2

UniGui 93

• 0

#26 fpsilv

fpsilv

Newbie

• Members
  • Pip
  • 9 posts

Posted 29 April 2013 - 02:29 AM

Por favor desconsiderar o post acima pois já resolve o problema.

• 0

#27 izaias

izaias

Member

• Members
  • PipPip
  • 14 posts

Posted 06 May 2013 - 07:01 PM

Boa tarde a Todos !!!

estou tentando instalar o Unigui no Delphi X3, ate ai tudo bem mais na hora de compilar o projeto aparece esta mensagem de erro:

Alguém poderia me ajudar ???

Attached Files

• 0

#28 daycon

daycon

Member

• uniGUI Subscriber
  • PipPip
  • 11 posts

Posted 06 May 2013 - 08:19 PM

Este tipo de erro geralmente ocorre quando tentamos compilar um projeto em C++ usando um package que so esta instalado no Delphi.

Aproveitando, minha sugestao para o grupo de brasileiros, seria ao inves de separarmos nossas duvidas num forum especifico em portugues, nos esforcarmos para utilizar os foruns padroes em ingles mesmo. Embora concorde que é mais simples escrevermos em nossa linguagem de origem, é possivel com certa facilidade ler e escrever em ingles usando ferramentas como google translator. Uma vantagem é que estariamos contribuindo mais com o projeto, pois por exemplo este erro do nosso amigo izaias, poderia benificiar outros usuarios do uniGUI que so entendem ingles.

É somente uma sugestao e de qquer forma é legal ver que outros brasileiros tambem estao apostando no uniGUI.

Abraco,

• 1

#29 Bruno

Bruno

Active Member

• Members
  • PipPipPip
  • 95 posts

Posted 07 May 2013 - 08:41 PM

Pessoal, quem está com dúvidas se a ferramenta é boa ou não...

Pode utilizar sem medo...

Já tenho um aplicativo rodando em produção com 30 telas e quase tudo (98%) do que precisei fazer até agora eu consegui, seja no próprio Delphi ou utilizando javascript puro às vezes (pensa numa merda pra quem é familiarizado com a facilidade do Delphi). Quando é javascript puro é um saco pois muda muito de uma versão pra outra do ExtJS e os exemplos na web são todos muito diferentes, bugs e por aí vai.

Mas não existe nada na web que chegue perto da facilidade do unigui. Eu fiquei anos me recusando a programar na outras ferramentas disponíveis para web porque eu não acreditava que não pudesse existir algo fácil de visual como o Delphi. Eu detesto ter que mexer com HTML, perder horas posicionando controles ou mesmo a lambança que fica um código PHP+HTML ou AJAX+HTML ou ASP+HTML. Demorou, mas chegou!

Quanto à sua continuidade, acho que não pára cedo não. Eu já estou com verba separada para comprar quando sair.

Abs!

Bruno

• 0

#30 Eduardo Belo

Eduardo Belo

Advanced Member

• uniGUI Subscriber
  • PipPipPipPip
  • 126 posts
  • LocationBrazil

Posted 08 May 2013 - 01:39 PM

Pessoal, quem está com dúvidas se a ferramenta é boa ou não...

Pode utilizar sem medo...

Já tenho um aplicativo rodando em produção com 30 telas e quase tudo (98%) do que precisei fazer até agora eu consegui, seja no próprio Delphi ou utilizando javascript puro às vezes (pensa numa merda pra quem é familiarizado com a facilidade do Delphi). Quando é javascript puro é um saco pois muda muito de uma versão pra outra do ExtJS e os exemplos na web são todos muito diferentes, bugs e por aí vai.

Mas não existe nada na web que chegue perto da facilidade do unigui. Eu fiquei anos me recusando a programar na outras ferramentas disponíveis para web porque eu não acreditava que não pudesse existir algo fácil de visual como o Delphi. Eu detesto ter que mexer com HTML, perder horas posicionando controles ou mesmo a lambança que fica um código PHP+HTML ou AJAX+HTML ou ASP+HTML. Demorou, mas chegou!

Quanto à sua continuidade, acho que não pára cedo não. Eu já estou com verba separada para comprar quando sair.

Abs!

Bruno

Concordo plenamente, Bruno!

• 0

#31 Fenix

Fenix

Advanced Member

• uniGUI Subscriber
  • PipPipPipPip
  • 255 posts
  • LocationBrazil

Posted 28 June 2013 - 08:16 PM

Olá,

Sou novo no unigui, mas parece que é ideal para um projeto que preciso fazer web, por favor, alguém teria um exemplo de CRUD usando o datasnap como servidor.

Obrigado.

Abs

• 0
Delphi Berlin
uniGui 1.0.0.1410
Windows Server 2012 64bit IIS

#32 Emiliano

Emiliano

Active Member

• uniGUI Subscriber
  • PipPipPip
  • 85 posts
  • LocationBrasil

Posted 04 October 2013 - 02:57 PM

Olá

Já tinha visitado a página do unigui, mas só agora entrei no fórum

pelo que entendi para "testar" o unigui eu teria que primeiro pagar por uma licença da Sencha Ext JS????

é isso???

• 0

#33 Emiliano

Emiliano

Active Member

• uniGUI Subscriber
  • PipPipPip
  • 85 posts
  • LocationBrasil

Posted 10 October 2013 - 06:55 PM

Tem alguém de Mato Grosso por aqui?

• 0

#34 Charles Holmes

Charles Holmes

Newbie

• Members
  • Pip
  • 8 posts
  • LocationBrasília-DF

Posted 06 November 2013 - 07:57 PM

Olá

Já tinha visitado a página do unigui, mas só agora entrei no fórum

pelo que entendi para "testar" o unigui eu teria que primeiro pagar por uma licença da Sencha Ext JS????

é isso???

Não precisa,

Basta solicitar uma licença (link abaixo), para instalar a versão 0.94.0.1013:

http://forums.unigui...ion/#entry16637

• 0

#35 Carlos Henrique

Carlos Henrique

Newbie

• Members
  • Pip
  • 4 posts
  • LocationCampinas/SP::Brasil

Posted 08 July 2014 - 03:09 PM

NÃO CONSIGO GERAR DLL.

-

Ao comentar a primeira linha (conforme explicado no próprio comentário da primeira linha) e tentar compilar ocorre uma mensagem solicitando preenchimentos dos "parameters".

Estou testando no meu Apache em modo "localhost".

Três observações:

1-) Gerando "exe" - tudo bem; carrega o navegador e digita localhost:8077 - maravilha.

2-) O Apache está perfeito, pois, roda aplicações PHP normalmente (portando não é problema do Apache).

3-) Fiz as modificações no arquivo "httpd.conf" para o Apache entender que deve rodar "DLL's" - Testei DLL geradas pelo Delphi só que para rodar Web Service - neste caso TUDO BEM (mais uma informação ratificando o correto funcionamento do Apache com relação às DLLs).

Agora só falta o uniGui gerar a DLL para eu poder testar.

Uma outra informação importante: Tentei pegar um exemplo dos "DEMOS" e comentar a primeira linha e - mesma coisa - pede que informe "parameters".

Aguardo uma ajuda/abraço p/ todos!!!

• 0

#36 Coscodai

Coscodai

Newbie

• Members
  • Pip
  • 2 posts

Posted 13 July 2014 - 12:59 PM

Ola pessoal.

Segue um exemplo do que eu estou fazendo.

Está lento, pois está no servidor de torrent, e minha conexão nao é boa..rsrs

Como já foi para produção, eu editei o post, vou criar uma base teste, e posto novamente o endereço.

[]'s

• 0

#37 fabricio1970

fabricio1970

Member

• Members
  • PipPip
  • 19 posts

Posted 14 August 2014 - 11:51 AM

Bom dia a todos  após bastante tempo se me comunicar com este fórum estou tentando instalar a unigui para xe6 fiz todo o processo como está neste link 

http://forums.unigui...n-instructions/

e a instalação  não acontece por completo  pois  falta a instalação de vário componentes visuais  tem de ser feito alguma coisa diferente ou é um erro na instalação.

outra coisa está aparecendo uma mensagem do componente não esta registrado ele precisa de um serial ?

• 0

#38 perjanbr

perjanbr

Active Member

• Members
  • PipPipPip
  • 85 posts

Posted 14 August 2014 - 08:27 PM

Sim,

A partir de 01/09/2014, só comprando a licença de mais ou menos $ 1000,00 doletas...... 

• 0

Jancarlos Martins

#39 possidonio

possidonio

Member

• uniGUI Subscriber
  • PipPip
  • 22 posts

Posted 18 August 2014 - 03:41 PM

Jancalos,

Vi seu comentário junto ao FM perguntando sobre a empresa FM SOFT e a continuidade do componente. Realmente, é preocupante, pois se investirmos muito tempo no desenvolvimento de um sistema utilizando unigui e o projeto for descontinuado, os prejuízos serão enormes.

Acredito que se a Embarcadero incorporasse estes componentes no próprio delphi, traria mais segurança, ou se desenvolvesse algo parecido.

Bom, vou aguardar o lançamento da nova versão e o valor da licença. Ainda fico com o pé atrás em relação a continuidade do projeto.

Atenciosamente,

Possidônio Oliveira.

• 0

#40 AlexSchmitt

AlexSchmitt

Newbie

• Members
  • Pip
  • 4 posts

Posted 09 September 2014 - 11:23 AM

Gostaria de saber se é possível rodar algumas rotinas dentro do "server" sem estar necessariamente com a pagina do navegador aberta, falo isso por faço comunicação via sockets com estações arteriológicas e gostaria que essa comunicação ocorresse enquanto a (aplicação ou serviço UNIGUI) estivessem rodando, e no navegador apenas exibir os dados.

• 0

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users