Jump to content

WebBrowser Firemonkey Unigui


BrunoNoe

Recommended Posts

Bom dia, acabei envolvido em outros projetos e tive que dar uma pausa no unigui, voltei a testar a versao demo dele e me veio um problema.

Unigui funcionando nos browser é uma excelente alternativa, mas no futuro o projeto da minha empresa necessita que qualquer pessoa possa entrar no programa pra fazer um chamado.

Como muitos são pessoas mais simples, precisamos de algo mais simples para eles encontrarem a ferramenta, pensamos em usar um aplicativo.

Fiz uma tela com alguns edits e criei no firemonkey uma tela apenas com um WebBrowser chamando minha url pra ver se realmente é uma ideia viavel.

Os edits que estão mais embaixo, quando clico neles, abre o teclado e o mesmo sobrepoe os edits.

Se eu abrir minha url em qualquer navegador ele eleva normalmente os edits pra poder visualizar, mas no webbrowser no firemonkey isso nao foi feito.

Eu vi aqui que muitos falaram que estao usando dessa forma, alguem teve esse mesmo problema e conseguiu resolver?

*Erro que visualizei em celular android

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela ajuda Milko

Entao, no meu form do unigui ja tem um scroll, com todos os edits dentro de um container (cada edit em um container pra fazer essa subida do scroll). Nao havia funcionado chamando do app, coloquei entao no meu projeto do firemonkey android um scroll e nele o webbrowser e tambem nao adiantou.

Como havia colocado o webbrowser como client, pensei em mudar pra custom pra ver se funcionaria mas tambem nao deu.

O que me incomoda é na url direto no chrome funcionar sem problema nenhum, mas no aplicativo chamando ela nao funciona

Meu delphi é o Berlin (nao havia avisado antes e nao sei se faria alguma diferença rs).

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Este é um problema do Firemonkey em si. Eu uso a mesma versão do Delphi que você e tive o mesmo problema mesmo em aplicativo sem webbrowser.

Existe uma solução para ele na internet, uns comandos para colocar em alguns eventos. Estou sem tempo para procurar agora mas sei que tem pois eu já usei. 

Espero ter ajudado.

Talvez no Delphi Rio já tenha sido resolvido.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...