Jump to content

Server Web


BrunoNoe

Recommended Posts

Good morning, I did a CRUD with the Unigui demo, called the firebird database, created the dll and put it on the server with Windows Server only to see what it would look like, and how the performance would be. On the server it worked perfectly, but when I try to open the site on another computer that is not even on the same network, the IP of the server does not open at all, just the time-out error. Does anyone have any manual how does the setup for this part work? On the Web. I have done according to the manual of a friend, I configured the dll in the server, but only in the server that is working.

 

Bom dia, fiz um CRUD com o Unigui demo, liguei no banco de dados firebird, criei a dll e coloquei no servidor com Windows Server so para ver como seria, e como seria a performance. No servidor funcionou perfeitamente, mas quando tento abrir o site em outro pc que nao esta nem na mesma rede, pelo IP do servidor ele nao abre de jeito nenhum, da so erro de tempo esgotado. Alguem tem algum manual de como faz a configuração para essa parte funcionar? Ele na Web. Já fiz segundo o manual de um amigo, configurei a dll no servidor, mas só no servidor que esta funcionando.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde amigo!!!

Vc está tentando configurar em Standard Alone(.exe) ou em ISAP(dll)??? 

Para um teste rápido, aconselho configurar em Standard Alone, pois é mais fácil e rápido e em questão de desempenho, não percebi nenhuma diferença.

A instalação foi muito simples, basta vc instalar o pacote RumTime do Unigui, e executar o sistema para que ele fique aguardando conexões.

Para configurar acesso externo, basta vc liberar a porta do unigui no firewall do windows (padrão 8077) e fazer o NAT no seu modem para conexões externas, indicando o ip interno do seu servidor e mandando entrar na porta 8077.

Caso deseja configurar em ISAP usando o IIS do windows, tem alguns vídeos no youtube que auxiliam bastante (inclusive eu usei um deles para configuração do meu server)... 

 

Bom.. Espero ter ajudado... Se tiver mais alguma dúvida, entre em contato... No que eu puder ajudar, estarei te auxiliando!!!

 

Abraços!!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

Bom dia, muito obrigado pela resposta.

Acabei tendo uma dica de como fazer numa resposta pra mesma pergunta na parte em portugues do site (eu postei aqui e la rs).

Faltava simplesmente liberar a porta pra conexao externa rsrs.

 

Depois de anos mexendo em desktop, finalmente comecei a me aventurar na web e esse detalhe passou batido rs.

 

É em ISAPI mesmo.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, BrunoNoe said:

Bom dia, muito obrigado pela resposta.

Acabei tendo uma dica de como fazer numa resposta pra mesma pergunta na parte em portugues do site (eu postei aqui e la rs).

Faltava simplesmente liberar a porta pra conexao externa rsrs.

 

Depois de anos mexendo em desktop, finalmente comecei a me aventurar na web e esse detalhe passou batido rs.

 

É em ISAPI mesmo.

 

Abraços.

Também fiquei muito tempo no VCL, comecei com o unigui neste ano de 2018... 

Passei muitas dificuldades, e um outro membro brasileiro do fórum (Herculano), me socorreu por diversas vezes.

Então agora é a minha vez... se tiver dúvidas, entre em contato que vamos tentando nos ajudar!!

Abraços!!!

Link to comment
Share on other sites

20 hours ago, TI.ME said:

Também fiquei muito tempo no VCL, comecei com o unigui neste ano de 2018... 

Passei muitas dificuldades, e um outro membro brasileiro do fórum (Herculano), me socorreu por diversas vezes.

Então agora é a minha vez... se tiver dúvidas, entre em contato que vamos tentando nos ajudar!!

Abraços!!!

Beleza, muito obrigado :)

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, adragan said:

Check the firewall if it accepts inbound connections on the port of your application.

If it's a exe then standard is 8077. If you tried ISAPI then standard is 80.

Hi, it turned out that it was the Amazon server port that was not released.

Thank you very much

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...