Jump to content

Problema com Form


BrunoNoe

Recommended Posts

Bom dia, sou novo aqui no fórum e no Unigui mas desde já quero dar os parabéns pelo fórum, tem me ajudado muito.

Tive o seguinte problema com a abertura do Form.

Aconteceu tanto no Frame como num form normal chamado com ShowModal.

O form simplesmente abre com a tela toda azul sem mostrar nenhuma informação na tela, de inicio achei ate que era problema com pagecontrol, mas existe um panel fora do pagecontrol que nem isso ele mostrou.

Coloquei em anexo uma imagem dele com o erro e sem o erro para entenderem melhor. (O erro nem sempre dá, mas da mais erro que funciona).

Nessa tela que mostrei o simples comando que ele dá para abrir é o Form.ShowModal; e passo apenas uma variavel como true para no novo form saber o que deve ser mostrado.

Criei um novo form sem o pagecontrol para ver se o problema era ele mas o erro continuou.

 

*Percebi que quando clico no botão NOVO para começar um cadastro, a tela que esta dando erro abre perfeitamente, mas se clico no botão ALTERAR ou sem edição e clico nesses botoes, da o erro que reportei.

 

Se alguém já tiver passado por algo assim e puder me ajudar. Obrigado.

Funcionando.jpg

Tela com Erro.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

tb tive o mesmo problema. demorou para descobrir q era o edit. quando vc poe mascara no edit dá esse erro (pelo menos no meu caso). tentei usar o componente da falcon sistemas UniFSMaskEdit, mas o problema persiste quando usamos o componente dentro do frame. o mesmo nao ocorre com o form, mas como uso o conceito de abas (tem q usar frame pq nao suporta o form), ainda nao consegui contornar esse problema a nao ser nao usando a mascara.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, rkenji said:

tb tive o mesmo problema. demorou para descobrir q era o edit. quando vc poe mascara no edit dá esse erro (pelo menos no meu caso). tentei usar o componente da falcon sistemas UniFSMaskEdit, mas o problema persiste quando usamos o componente dentro do frame. o mesmo nao ocorre com o form, mas como uso o conceito de abas (tem q usar frame pq nao suporta o form), ainda nao consegui contornar esse problema a nao ser nao usando a mascara.

 

Boa tarde, obrigado pelo retorno, no meu caso acredito que tenha sido um bug no formulario ou componente que tinha criado na hora. Vi que estava funcionando em outro form que usava e as vezes ele funcionava tambem. Resolvi recriando o form do zero, mas usei tudo da mesma forma e funcionou sem problemas.

Pra nao precisar refazer layout, costumo copiar o form e so faço as mudanças no codigo e alguns componentes na tela, talvez nessa copia havia dado algum bug.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...